Estrutura organizacional em empresas me

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1136 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO PAULA SOUSA
FACULDADE DE TECNOLOGIA DE SÃO PAULO
CURSO SUPERIOR DE TECNÓLOGO EM COMERCIO EXTERIOR





NOME ALUNO


PRÉ-PROJETOS DE PESQUISA








SÃO PAULO, SP
Agosto/2011
NOME ALUNO











PRÉ-PROJETO DE PESQUISA



Pré-projeto de pesquisa apresentado a disciplina de métodos para produção de conhecimentos, para avaliação semestral, sob aorientação da prof. Msc. Eva.





São Paulo, SP
Agosto/2011

SUMARIO

1 TEMA................................................................................................3
2 DELIMITAÇÃO DO TEMA................................................................3
3 JUSTIFICATIVA................................................................................4
4 OBJETIVO.......................................................................................5
4.1 OBJETIVOS GERAIS.......................................................................6
4.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS.............................................................6
5 PROBLEMATIZAÇÃO......................................................................7
6HIPÓTESE........................................................................................8
7 REVISÃO DE LEITURA.................................................................9
8 METODOLOGIA..............................................................................10
9 CRONOGRAMA..............................................................................10REFERENCIA.......................................................................................10










TEMA

Estruturas Organizacionais em Empresas ME

DELIMITAÇÃO DO TEMA

Um estudo sobre o potencial a organizacional de empresas ME

JUSTIFICATIVA

Esta pesquisar é sobre empresas familiares, que não conseguem manter a estrutura, porque a maioria das empresas não mantém a estabilidade, pois muitas destas empresas nãosabem ou não conseguem identificar o problema e acabam não criando raízes ou mesmo fechando a porta.
As empresas, em geral, acabam apresentando o mesmo quadro de problemas, necessidades e expectativas, sofrendo os impactos dos mesmos fatores estruturais no ambiente socioeconômico, as reações não são as mesmas, e acabam demonstrando diferenças significativas de desempenho, enquanto outras com quesão a capacidade de organização e reação de mercado necessitariam de um acompanhamento das referidas condições e ações das empresas.
É importante lembrar que este trabalho é elaborado com base na realidade brasileira o IBGE. De maneira geral, no Brasil a origem dessas empresas tem um ponto em comum: a característica geral de empresa familiar, representando, essencialmente, um ideal que deu certo.Na empresa familiar, historicamente, sob o ponto de vista do dono, quase sempre o idealizador é o grande mentor do empreendimento.
Pesquisar sobre empresas ME que abrem as portas e acabam não tendo uma base ou uma estrutura administrativa para que o negocio de certo.
O interesse nesse tema vem através de uma empresa ME que por alguma dificuldade na estrutura falta de mais conhecimento, por terpessoas que são envolvidas mas acabam não acrescentando ou agregando alguns valores, para que a empresa de uma caminhada, e vá subindo os degraus.
A pesquisa pretende realizar pesquisas pela internet, para ver quantidades e qualidade de empresas que deram ou não certo.
Tem como importância o estudo para a sociedade pois na pesquisa pode se descobrir formas de como acontece acabam ocorrendo errosna administração de empresas a pesquisa é para se descobrir novas formas e aprimoramento do conhecimento de empresas e suas reais estruturas para a organização estrutural.
O mundo das organizações empresariais modifica-se num ambiente competitivo. Há informações sendo veiculado continuamente em uma velocidade extraordinária, o que não significa necessariamente a compreensão da realidade...
tracking img