Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (382 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Estudo dirigido
1. Defina comportamento organizacional. Relacione este conceito com a administração e a sua importância para a mesma.
R: Comportamento Organizacional é um campo de estudos queinvestiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações, com o propósito de utilizar esse conhecimento para promover a melhoria da eficáciaorganizacional. Através deste conceito os administradores vão preocupar com o estudo do que as pessoas fazem nas organizações e de como esse comportamento afeta o desempenho destas organizações.
2. Ocomportamento humano e geralmente previsível, não havendo necessidade de ser estudado formalmente. Esta afirmação esta incorreta por quê?
R: sim, porque cada pessoa tem a sua personalidade, onde vãoocorrer mudanças ao longo da vida, influenciadas por questões externas e internas, sendo assim imprevisível o comportamento.
3. Explique o que e senso comum. De exemplo desse tipo de conhecimento.
R: Étodo aquele conhecimento acumulado durante uma vida. É o conhecimento empírico que é passado de geração a geração. Aprendemos com nossos pais a atravessar uma rua, a fazer o liquidificador afuncionar, a plantar alimentos na época e de maneira correta, a conquistar a pessoa que desejamos.
Exemplo: chá de boldo.
4. Quais são os possíveis os objetos de estudo da psicologia?
R: o objeto deestudo da psicologia é “homem” ou comportamento humano, inconsciente, consciência humana e personalidade.
5. O que e subjetividade?
R: é a síntese singular e individual que cada um de nós vaiconstituindo conforme nos desenvolvemos e vivenciamos as experiências da vida social e cultural. É o mundo de idéias, significados e emoções construído internamente pelo sujeito a partir de suasrelações sociais, de suas vivencias e de sua constituição biológica; é também a fonte de suas manifestações afetivas e comportamentais.

6. Qual a importância para o administrador em conhecer a...
tracking img