Automobilismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1358 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

Escola SENAI-MT



Curso técnico em mecatrônica







Diego Amorim

Higor Rainat

Lucas Rosa







Automobilismo

















Várzea Grande- MT

Maio de 2012

Escola SENAI-MT





Curso técnico em mecatrônica



Diego Amorim

Higor Rainat

Lucas Rosa







Automobilismo







Local: SENAI- Várzea GrandePeríodo: Vespertino

Carga horaria/Duração: 20 horas

Coordenador: Celso Montenegro

Supervisor: Daniel José Viebrante Da Conceição









Várzea Grande- MT

Maio de 2012



Introdução:

O automobilismo (também conhecido como corridas de automóveis ou esporte motorizado) é um esporte relacionado com competição com automóveis, É um dos desportos mais populares do mundoe talvez aquele em que a comercialização seja mais intensa.

As corridas de automóveis iniciaram-se quase imediatamente depois da construção dos primeiros carros movidos a gasolina bem sucedidos influenciados pelas já populares corridas de carroça. O presente trabalho vem apresentar a história do automobilismo mundial.A corrida Paris-Rouen:

Em 1894, foi organizada a primeira competição na França pela revista parisiense Le Petit entre Paris para Rouen, um teste de confiabilidade para determinar o melhor desempenho, na época foi chamada de Concours des Voitures sans Chevaux (Competição de Carros sem Cavalos). 69 carros começaram a corrida de 50km que iria determinar os classificados para a corrida principal de 127 km, apenas 25 se classificaram. O conde Jules Albert de Dion foi o primeiro a chegar a Rouen no tempo de 6 horas e 48 minutos, numa velocidade média de 19 km/h, contudo sua vitória não foi contabilizada já que o seu carro continha um acessório proibido, por essa razão o título da corrida foi dado a Georges Lemaitre, que chegouem segundo lugar.


Outras corridas:

Em 1895 realizou-se a primeira corrida propriamente dita, entre Paris e Bordéus. A corrida tinha um trajeto de 1178 quilômetros e 46 competidores, mas apenas 22 deles iniciaram a prova. O primeiro a chegar foi Émile Levassor, mas foi desclassificado porque o seu carro não atendia as exigências da competição. Assim, o prêmio foi para o segundo colocado. Aprimeira corrida de automóveis na América, num percurso de 54,36 milhas, teve lugar em Chicago, a Dois de novembro de 1895. Frank venceu, em 10 h e 23 min. sobrepondo-se a três carros movidos a gasolina e a dois elétricos.


Corridas entre cidades:

Com a construção de automóveis e as corridas dominadas pela França, o clube automóvel francês - ACF realizou algumas grandes corridasinternacionais, em geral partindo ou chegando a Paris e tendo a outra extremidade noutra grande cidade na Europa ou na França.

Estas corridas de grande sucesso terminaram em 1903 quando Marcel Renault se envolveu num acidente fatal perto de Angoulême durante a corrida Paris - Madri. Oito mortes levaram o governo francês a interromper a corrida em Bordeaux e a banir as corridas de estrada.


Primeiroscircuitos:

Devido à grande quantidade de acidentes que as corridas de rua causavam viu-se que era mais seguro se realizar corridas em espaços fechados, muitos desses espaços eram os hipódromos utilizados para corridas de cavalos, nos Estados unidos baseados no formato oval dos hipódromos é construído o Milwaukee Mile, considerado o primeiro autódromo do mundo, em 1907 é construído o oval deBrooklands na Inglaterra que foi o primeiro circuito feito especialmente para corridas de carros, em 1909 é construído o Indianápolis Motor Speedway nos Estados Unidos.


Taça Gordon Bennett de Automobilismo (1910 - 1950):

Os assistiram à diferenciação radical dos veículos desportivos a partir dos carros de estrada de luxo, com a Delage, a Auto Union a Mercedes- Benz, a Delahaye e a Bugatti a...
tracking img