Caso cbc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1915 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2010
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
EAD – ESTÁCIO CAMPUS VIRTUAL

ADEMIR ANTONIO DA SILVA JUNIOR
201001187547

ESTUDO DE CASO CBC

PROJETO INTEGRADOR – PARTE I

CAMPO GRANDE - MS
17 DE SETEMBRO DE 2010.
SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ....................................................................................................................3
2. OSISTEMA ORGANIZACIONAL DA CBC ......................................................................4
3. O SISTEMA DE DIREÇÃO DA CBC.................................................................................. 5
4. O SISTEMA DE CONTROLE DA CBC ..............................................................................6
5. CONSIDERAÇÕES FINAIS............................................................................................... 7
6. REFERÊNCIAS ................................................................................................................... 8

1. INTRODUÇÃO

Nasce em 1974 a CBC( Companhia Brasileira de Confecções ),com dois sócios: Cláudio Barros gerente das mais conceituadas lojas da capital e Marcel, francês e conhecedor de industria na área deconfecções, com ele traria tudo que se passava de atual na área têxtil na França. Com essa união nasceu uma pequena oficina de confecção, que logo evoluiu, cresceu e se transformando em uma grande confecção de produção em série.
O negócio da CBC è a moda, com o processo de captar recursos financeiros para gerar bens e serviços , e por consequência proporciona a circulação de capital giro entre osdiversos setores com objetivo de lucro. O produto CBC è a confecção de produtos para moda trazendo com si novas idéias, tendências, conforto, peças exclusivas, técnicas de costura já consagradas em outros mercados da moda, lançamento de moda com qualidade. Sua missão è produzir confecções que embelezem com qualidade. Já seu mercado são todas industrias que comercializam moda afim de competir comqualidade, bons produtos diferenciados no mundo da moda. Seus clientes são impulsivos aquele rápido, ágil e objetivo ao lidar com ele sempre esta ciente o que quer, com isso os clientes bem atendidos acabam sendo fidelizados e recomendando a sua empresa para os amigos. Isso cria uma teia de propaganda boca a boca e uma divulgação ‘gratuita’ do seu trabalho que estão em todo o territórionacional de moda que ia atender o exigente mercado de consumidores.
O cliente é a razão da existência da empresa, principalmente num período em que os produtos e serviços se assemelham, o que faz a diferença é a forma como o cliente é tratado. O cliente é um fator de melhoria, pois é ele que faz a empresa ir para frente, importância de se analisar e conhecer o consumidor, e que depende dele parasobreviver.
Por isso, a CBC procurava atender as necessidades, desejos, carências, de certa forma, superando suas expectativas, encantando-o numa relação que permita alcançar a sua fidelidade. Com a tendência do mercado è que as pessoas não comprem apenas o produto ou contratem o serviço, mas outros valores agregados, como respeito e satisfação.

2. O SISTEMA ORGANIZACIONAL DA CBC

ACBC era dividida em duas partes: Operacional na qual Marcel era o técnico a frente no sentido da moda, tendências, lançamentos, inovação de maquinários em geral a estilo e tendências. E Cláudio Barros era encarregado do recurso humanos e uma pessoa chave nesta industria, já que ele tomava todas as decisões sozinho sendo uma pessoa autoconfiante e dominadora que ao tomar todas as decisões epassava a Marcel que repassava ao restante dos empregados sem qualquer tipo de opinião dos demais, quando ela passou a S.A ela teve suas decisões a nível institucional aonde concentrava a cúpula mas, decisões continuaram sendo tomadas por Cláudio e somente executadas pelos demais.
A CBC não tinha plano estratégico formalizado, ela colocava suas decisões metas e objetivos estabelecidos em...
tracking img