A toyota

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (819 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2010
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO

Analisando as teorias sobre administração, encontramos a clássica e a científica, cada uma teve o seu mentor, onde foram desenvolvidos princípios básicos deplanejamento, preparo, controle, execução, distinção em conjunto de funções empresariais e pessoais. A idéia inicial que se tem é que, quem seguir o conceito de planejamento das teorias citadas, pode vir ater um bom desenvolvimento em sua empresa.
Baseando-se nesse levantamento e conhecendo a história da Toyota, pode-se perceber que esta empresa visa primeiramente o crescimento doprofissional onde, o funcionário crescendo a empresa crescerá também.
Se pararmos para pensar no motivo de tanto sucesso desta empresa, podemos perceber que a paciência eperfeição, são duas características que faz com que a empresa cresça buscando a qualidade, e seus funcionários tem que acompanhar seu ritmo. Duas frases chamaram atenção: “... todos os empregados devem sereternos insatisfeitos, buscando obsessivamente a qualidade...” e “A lenta – mais coerente – tartaruga causa menos perda e é muito mais desejável que a lebre veloz que corre na frente e pára de vez emquando para cochilar...”, ou seja, a Toyota não deseja chegar à frente com rapidez e imperfeita, e sim, alcançar o ápice da perfeição mais com calma e qualidade.
A conclusão de toda essateoria aplicada pelo seu genitor, Taiichi Ohno, não precisa a pressa, onde a equipe era recompensada, não havendo desperdício, influenciando seus funcionários a perfeição e o produto cai no gosto dosconsumidores, é a finalidade do grupo que forma a Toyota.

2. O MODELO JAPONÊS DE ADMINISTRAÇÃO DA TOYOTA

Procurando e lendo mais a fundo a história do surgimento da Toyota, percebesse que oponto inicial da sua origem foi a “grande paciência” de seu genitor que a criou visando o melhor para o futuro da própria. Juntando as teorias de administração como a humanística, sistêmica e...
tracking img