ESTRESSE NO AMBIENTE DE TRABALHO

Páginas: 5 (1069 palavras) Publicado: 17 de maio de 2015




SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
Superior em Tecnologia em Estetica em Imagem Pessoal
Brenda Stefany Brunio














ESTRESSE












Diamantina-MG
2014


Brenda Stefany Brunio











eSTRESSE no ambiente de trabalho




Trabalho apresentado ao Curso Estetica e Imagem Pessoal da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para asdisciplinas Spa e terapia alternativa, Cosmetologia, Base da nutriçao, Metodologia, Seminario tematico e projeto integrador.

Professores: Marcelo Doi, Poliana Milreu, Aline Roque, Regina Adamuz, Luciane Barbosa e Heloisa Licha .





Diamntina-Mg
2014

SUMARIO


1.2. INTRODUÇÃO 04
1. ESTRESSE NO AMBIENTE DE TRABALHO 04
1.1. O que é Estresse 04
1.2. Causas do Estresse 04
1.3. Tratamentos paraestresse 05
1.4. Gráfico 06
CONSIDERAÇÕES FINAIS 06
REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS 06

INTRODUÇÃO

É comum ouvir as pessoas dizendo que estão estressadas, geralmente a grande maioria ficam desnorteadas com a variedade de alterações físicas, pensamentos e emoções que acontecem com elas.
O estresse surge como conseqüência de esforços adaptativos da pessoa a sua situação existencial e as mudanças em seuambiente familiar ou profissional. O estresse é considerado mal do século, seus efeitos são tão negativos para as pessoas e para as organizações. As organizações e as equipes de trabalho estão propensas a ficarem estressadas. O estresse no ambiente de trabalho atrapalha o desempenho dos colaboradores, acarreta baixa produtividade e até prejuízo em alguns casos para as organizações. No decorrer destetrabalho será abordado o que é estresse, estresse no trabalho, causas do estresse e sintomas do estresse.
2. ESTRESSE NO AMBIENTE DE TRABALHO
O estresse reduz o desempenho pessoal e profissional de um colaborador. A empresa com o quadro de colaboradores estressados tem baixa produtividade, no entanto, a falta de estresse também é nociva às organizações. Na área profissional essa falta de estressefaz com que o colaborador fique desanimado, desmotivado e lento para tomar decisões. 
1.1. O que é estresse
Estresse é a forma que o corpo emocional encontra para se expressar no corpo físico em resposta ao desgaste da vida diária. O estresse, seja ele de natureza física, psicológica ou social, é composto de um conjunto de reações fisiológicas que se exageradas em intensidade ouduração podem levar a um desequilíbrio no organismo.
O estresse pode ser dividido em dois tipos básicos:
• Estresse crônico: é aquele que afeta a maioria das pessoas sendo constante no dia a dia, mas de uma forma mais suave.
• Estresse agudo: é mais intenso e curto, sendo causado normalmente por situações traumáticas, mas passageiras como a depressão na morte de um parente.
2.2. Causas do Estresse
Oestresse pode ser por causado por fatores externos e internos.
• Fatores Externos: Perda de emprego, acidentes, roubos, gastos imprevistos são alguns fatores que podem causar o estresse. O estresse também pode ocorrer devido a fatores externos positivos desde que impliquem em uma mudança brusca no estilo ou na qualidade de vida de uma pessoa, como mudança de país, um bebê novo em casa e casamento.Sendo assim fatores bons ou ruins podem ocasionar estresse.
• Fatores Internos: Sensação de insegurança no emprego, sensação de insuficiência profissional, pressão para comprovação de eficiência, impressão continuada de estar cometendo erros profissionais. Além dos fatores internos que a pessoa traz consigo para o trabalho como, conflitos, desavenças conjugais, frustrações, etc.


2.3. Tratamentospara estresse
Tratamentos convencionais
Remédios
Somente um profissional poderá indicar o melhor remédio para cada caso, porém os mais utilizados são: calmantes, antidepressivos entre outros.
Alimentação
Durante o processo de estresse, o organismo perde muitas vitaminas e nutrientes, portanto para repor essa perda é recomendado comer muitas verduras e frutas, pois são ricas em vitaminas do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O Estresse no ambiente de trabalho
  • Estresse no ambiente de trabalho
  • estresse no ambiente de trabalho
  • Estresse no ambiente de trabalho
  • Estresse no ambiente de trabalho
  • ESTRESSE NO AMBIENTE DE TRABALHO
  • ESTRESSE NO AMBIENTE DE TRABALHO
  • Como administrar o estresse no ambiente de trabalho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!