Merchandising

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1256 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Santo Antonio de Jesus-Ba
2011

ATIVIDADE

Objetivo
Fazer comparação entre uma loja comum e uma “CONCEPT STORE” de sua escolha.

Roteiro:

1. Ler aula sobre “Concept Store”.

Síntese: As concept stores são lojas que trabalham em cima de um conceito, com a intenção de levar os clientes a um estilo de vida, destacando com exclusividade uma marca e investindo em todos os componentes demerchandising e interatividade, para atrair a atênção do consumidor, fazendo com que este, queira conhecer, utilizar e tenha fidelidade aos produtos por elas oferecidos.

2. Apresentar as distinções entre loja comum e uma “Concept Store” em relação a todos os elementos que compõem um bom merchandising . Tire fotos e compare (vitrine, layout, marca, iluminação, entre outros.).Loja concept store:

Boticário- Loja de cosméticos, direcionada a classe C; Público alvo: da criança ao adulto; Marca: Boticário; Diferencial: dá ao cliente a oportunidade de conhecer os aromas e texturas dos produtos através das amostras, antes de comprá-lo, vende com um preço bem mais em conta os refis dos produtos, para que quando estes acabarem possa se fazer uso da embalagem e aindaproporciona ao cliente a liberdade de poder montar o seu próprio kit de acordo com o seu gosto; Localização: Rua Gorgônio José de Araújo, n036, Centro, Santo Antônio de Jesus-BA.

Loja comum:

Sunset- Loja de roupas e acessórios unissex, direcionada a classe C; Público alvo: da criança ao adulto; Marca: Rip Curl, Maresia, MCD, Smolder, Nicoboco, Ciclone, Mahalo, Oceano, Y.EXX, UOT,Missbella; Diferencial: não possui nenhum diferencial em relação as outras lojas do mesmo ramo; Localização: Rua Landulfo Alves, n 83, Centro, Santo Antônio de Jesus-BA.

FAIXADAS E LETREIROS

[pic]

Boticário- Faixada simples, atrativa, com visualização tranquila, onde se teve um bom uso das cores. No caso da marca Boticário, que usa a cor verde como tema da sua linha destacando a cor doBrasil, conseguiu manter o destaque do verde, com o letreiro verde e branco e o toldo de cor bege, conseguindo assim proteger a vitrine dos raios solares e não causar um impacto visual maior que o destaque da marca.
[pic]

Sunset- Faixada muito colorida, não dando destaque a uma marca em especial mais ilustrando apenas o estilo esportivo das marcas que são vendidas, o que jamais pode acontecercom uma concept store que precisa ter a marca em destaque, e ainda há grande concorrência entre o letreiro e a vitrine, pelo uso de muitas cores, o que causou uma desarmonia visual.

VITRINES

[pic] [pic]

Boticário- Vitrine simples e atrativa, destaca o estilo a ser seguido que é a beleza, está expondo propositalmente a figura de uma mulher bem maquiada para chamar a atençãoem especial do público feminino ao jogo de maquiagens, perfumes que atrai a todos os públicos e sacolas com o nome da marca, estimulando as pessoas que olharem a vitrine tenha vontade de encher a sacola de compras.

[pic] [pic]
Sunset- vitrine com muitos objetos e acessórios, mas consegue destacar que o produto a ser vendido é para o gênero masculino e feminino e também paracrianças e adultos, mas não desperta um sentimento de surpresa, de novidade, algo que se diferencie em relação as outras lojas.

LAYOUT

[pic]

Boticário- O espaço da concept é bem pequeno, mas foi possível ter uma circulação livre e confortável. O setor de exposição dos produtos se localizou na vitrine, nas laterais e no fundo da loja. Uma mesa, um balcão e alguns pufs, foram colocados no centroda loja, com a intenção de deixar os clientes a vontade para se sentar e fazer a experimentação das amostras dos produtos antes de comprá-los e também montar kits dos produtos a seu estilo e não necessariamente ter que comprar os kits prontos oferecidos nas prateleiras. O atendimento se estendeu por todo espaço livre da loja e o setor de pagamento se localizou na recepção, mas na lateral...
tracking img