Empresa de consultoria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2011 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Empresa de Consultoria para Empreendimentos Hoteleiros 

Tema: Empresa de Consultoria p/ Empreendimentos Hoteleiros 

Objetivo Geral: 

Criar uma empresa capaz de assessorar no desenvolvimento de projetos almejados por gestores hoteleiros. 

Objetivos Específicos: 

Melhorar na qualidade dos serviços; 
Suprir as mais sucintas necessidades dos clientes; 
Aprimorar a realização deempreendimentos hoteleiros junto aos gestores; 
Realizar treinamentos hoteleiros em seus diversos setores; 
Justificativa: 

A hotelaria mundial ao longo dos anos tem tentado de todas as formas e saídas encontrar a boa qualidade nos serviços oferecidos nos hotéis. Nos últimos anos é comum falar em "companhia voltada ao cliente" sinônimo de empresa que, atendendo as expectativas, gera qualidade emprodutos e serviços. 

Alguns que já perseguem essa meta, lamentam: não deu certo, o programa de qualidade total não funcionou, continuam com a mesma taxa ocupacional e as reclamações dos hóspedes são iguais . O que teria acontecido? Para implantar um programa de qualidade, algumas providências devem ser adotadas, observando conceitos elementares. A qualidade deve ser visualizada em duasdimensões: o produto e o serviço. Como o hotel é basicamente serviço, compreende-se como produto o todo do empreendimento em seus mínimos e importantes detalhes, pois esses podem fazer a diferença. 

Verifica-se que o conceito da qualidade reflete-se a opinião do hóspede, portanto, ouvi-lo é fundamental. Por isso é imprescindível a realização de uma pesquisa sobre quais os comportamentos e as ações queresultam na satisfação sistemática do cliente. A análise desses dados conduzirá ao planejamento e à sistematização de procedimentos que devem se inserir na cultura do hotel. Para tanto é necessário que o grupo de trabalho responsável pelo programa em implantação se conscientize dessa necessidade. Isso é a chave para alcançar uma vantagem competitiva e duradoura. Entretanto o sucesso da implantaçãode uma conduta de trabalho com qualidade vincula-se ao comprometimento da direção que deve transmiti-la de maneira transparente a todo o "staff", dos auxiliares até a gerencia. Segundo Índio Cândido (hotelnews, 2000, p. 106) "A qualidade em serviços está determinando o sucesso e em alguns casos a sobrevivência de empresas hoteleiras no mercado brasileiro. Diante da concorrência acirrada, osempreendedores com essa meta tem o foco nas necessidades e expectativas dos clientes". Por esse motivo volto a ressaltar sem qualidade não há empreendimento que sobreviva e nada como uma qualificada empresa de consultoria para assessorar a empresa em suas diversas carências de bons funcionamentos. 

Referencial Teórico: 

"Qualidade define sucesso", Índio Cândido ditou esta frase, ressaltando quesem qualidade total não poderemos chegar há lugar algum. Boas e modernas ferramentas para a implantação de um programa de qualidade devem ser utilizadas, seguindo-se passo a passo suas técnicas e metodologia de aplicação. Neste processo, é fundamental não ignorar a importância das pessoas e as boas técnicas de liderança. Estamos numa fase de competência e competitividade entre as empresas e nenhumaque tenha sua base de faturamento na venda de serviços, como os hotéis, conseguirá superar problemas sem uma equipe treinada e motivada. Lembre-se: perante o hóspede o funcionário é o hotel. O hóspede levará consigo tudo o que ouvir, ver e receber das pessoas que o atenderem. Por isso todo investimento que for realizado por feito de qualificação e atualização profissional terá retorno valioso,pois representa um crédito direto no patrimônio mais importante do hotel: O quadro funcional, as pessoas. Diante da competitividade, os funcionários devem encantar os clientes, tornando-os fiéis e , portanto garantindo, a continuidade do hotel. O novos e modernos conceitos não estão admitindo mais a palavra "empregados" como Luiz Carlos Zanella (hotelnews, 2001, p. 104) " Passou o tempo da...
tracking img