Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (888 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
2 etapa

Muitas empresas nos dias de hoje não estão dando conta que os colaboradores são à peça chave para um grande avanço nas inovações dentro da empresa.
Uma pesquisa realizada em umadeterminada transportadora cujo por ética não iremos citar o nome, está em um grande crescimento, porém não sabe aproveitar as experiências adquiridas pelos seus colaboradores. A falta de credibilidade econfiança é o fator principal para esse comportamento.
Essa empresa não tem um Gestor Logístico muito menos um Coordenador, é tudo concentrado em um Gerente, que por sinal é um Baby Boomer.
Em pesquisacom os colaboradores dessa empresa, com faixa etária entre 26 a 45 anos, a dificuldade é que esse Gerente não aceito sugestões, críticas construtivas e muito menos opiniões, ou seja, a palavra final édele.
Bem sabemos que para uma empresa crescer com qualidade, organização, e além de tudo conseguir atingir seus objetivos, precisa sim de seus colaboradores, pois são eles que filtram todos osproblemas do dia – dia.
Essa empresa possui apenas um programa, que por sinal é muito deficiente, toda hora cai à conexão, e o seu suporte técnico é feito em outro estado onde a matriz se localiza.
Umdia desses um colaborador deu uma sugestão ao dono da empresa em fazer um Twitter ou até mesmo uma página no site para que os clientes acompanhassem seus pedidos pela internet. Isso já faz dois meses enem obrigado pela ideia ele ouviu, onde esse colaborador está desmotivado e pensa em se desligar da organização. Outro fator também é a falta de ferramenta de trabalho para os colaboradores; - somostrês pessoas na liberação de carga (segundo um deles), quando o terceiro entra o outro tem que ir embora, pois um acaba ficando sem o computador. Contudo em três pessoas na liberação dos caminhões comcerteza a empresa estaria ganhando tempo e claro dinheiro. E com essa deficiência o colaborador foi dar a sugestão ao seu Gerente, e o que ele ouviu foi o seguinte:
– Onde vamos arrumar...
tracking img