Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (380 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Faça um texto com no mínimo 15 linhas e máximo 30 linhas, comentando as ideias de Anthony Robbins no vídeo e relatando quais podem ser utilizadas em sua instituição.

Anthony Robins, é umescritor palestrante motivacional, sendo um dos responsáveis pela PNL (Programação Neuro-Linguística), que é uma técnica que permite utiliza os recursos de comunicação interna e externa ao indivíduo deforma mais eficaz.
Em sua palestra, ele expõe e faz uma provocação indagando aos seus telespectadores quanto ao que os movem? Quais as motivações, o que fazem, por que fazem e qual o motivo? Afinalele é o homem dos “por quês”, assim como nos, míseros mortais, que estamos sempre nessa incessante busca.
No nosso ambiente de trabalho, a motivação humana, é influenciada por diversos fatores.Anthony Robins nos mostra com sua linguagem direta e clara vários destes fatores: os motivacionais, relacionados com a realização, crescimento e reconhecimento pessoal, bem como os “higiênicos”, como osalário. Porém ele mostra que o ser humano, por mais que possua tudo, nem sempre ele está satisfeito. E como ele mesmo diz: “Mas outra lição de vida raramente dominada é a arte da satisfação. Porqueciência é fácil, certo? Sabemos as regras. Você escreve o código. Você segue e obtém os resultados. Uma vez que você conhece o jogo já tem a resposta, sabe? Mas sobre a satisfação, isso é uma arte”.
Elenos mostra também que se tivermos a ‘emoção certa”, somos capazes de realizar qualquer coisa, inclusive de mudar o nosso destino e devemos nos lembrar que a decisão é o “poder maior”, ou seja,muitas vezes não conseguimos alcançar alguns objetivos, algumas metas, mesmo tendo todos os recursos, se não tomarmos a decisão com a emoção certa, podemos falhar. E para isso devemos : Decidir em queFOCAR; ter um SIGNIFICADO, que produz a emoção; a emoção cria o que nos vamos fazer, a AÇÃO.
Das ideias relatadas por Antony Robins as que podem ser usadas nas instituição que trabalho seriam: a...
tracking img