Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1091 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Comportamento organizacional |
Cultura organizacional |
|


O resultado final da atividade humana de organizar e geralmente uma “organização”: uma estrutura complexa de alimentos interdependentes e subordinados cujas relações e propriedade são amplamente determinadas por sua função no todo. Ametafora mais comum para esses organismos criados pelo homem e o corpo humano. Essa analogianos das palavras como membro, cabeça e incorporara (do verbo latino “transformar em um corpo”). |



Comportamento organizacional

Cultura organizacional

1°. Organizando-se para a criatividade.
Ordem e liberdade
Integrando criatividade à organização
Obtendi o equilíbrio certo
Pontos fundamentais

2° a função da culturaorganizacional.
A importância da cultura nas organizações
Características de organizações
Funcionamento da assessoria de organizações
Culturanismo
Implantação
Seriedade no que faz




A cultura organizacional é um conceito desenvolvido por pesquisadores para explicar os valores e as crenças de uma organização. De um modo geral, ela é vista como as normas eatitudes comuns de indivíduos e grupos dentro de uma organização. Através deste conjunto de entendimentos mútuos, a Cultura Organizacional controla a maneira como os indivíduos interagem uns com os outros dentro do ambiente laboral, bem como com clientes, fornecedores e outras partes interessadas existentes fora dos limites da empresa.

Quando organiza alguma coisa, você impõe sobre ela uma formasequencial, ou ambas. As pessoas ou coisas são reunidas; elas são encaixadas no lugar certo em relação umas ás outras.

1-1 Se um exercito marchar com seu estomago, então uma empresa marcha com seus investimentos. A pesquisa e o desenvolvimento são a semente da inovação futura. Não se trata de uma despesa, mas de um investimento, e sem um resultado previsível. Sua organização faz esse tipo deinvestimento.

1-2 flexibilidade é uma capacidade tanto pessoal quanto corporativo – para modificar, alterar e, quem sabe, mudar radicalmente o que você esta fazendo. As estruturas rígidas e inflexíveis produzem energia.

1-3 os relacionamentos relaxados, informais, encorajam a inovação ao passo que a rotina a mata.

1-4 Osresultados das organizações de ontem precisam ser manufaturados, comercializados e vendidos. Se não criar um cliente satisfeito hoje, não poderá criar nada a manha.

1-5 A ordem afugenta o caos. Organizar reduz a confusão e introduz formalidade nos relacionamentos. O caos, a confusão e a informalidade são, porém, o terreno fértil para a criatividade.

1-6 As organizações podem delegar ousubcontratar o trabalho de inovação, na forma de pesquisa e desenvolvimento, para unidades especializadas. Elas também podem se transformar em organismo inovador. Essas opções não mutuamente exclusivas.

1-7 Qual quer organização se encaixa em algum ponto do contínuo criativo / produtivo. É importante estabelecer onde você está a gora e onde quer estar nesse contínuo, pões isso afeta toda suacompreensão de liderança e administração.

1-8 As organizações inovadoras não existem por a caso Elas são os produtos finais de boa liderança e administração. A essência esta em conseguir o equilíbrio certo entre liberdade e ordem, entre a anatomia das partes e a integridade do todo.

Nenhuma organização “criativa”, por outro lado pode existir sem produzir alguma coisa de utilidade ou valor.Ela pode empregar processos industriais, ainda menos métodos de produção em massa, mas produz resultados. Embora possa não estar no negócio de gerar lucros, está quase certamente no negócio de administra custos. Portanto, precisa adotar políticas e procedimentos criados para fazer o uso mais produtivo dos recursos a sua disposição. Isso lhe confere um grau de orientação de produção.

1-9 a...
tracking img