“Comportamento organizacional”

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2109 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhanguera - Uniderp



Curso: Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos – 1ª Série - EAD

Disciplina: ATPS

“Comportamento Organizacional”


















Professora à Distância: Maria Cristiane Vinholi de Brito
Tutora à Distância:
Tutora Presencial:
Campinas
2012SUMÁRIO

1. Introdução.......................................................................................................................2
2. Capítulo 1
3. Definição Comportamento Organizacional....................................................................3Comparação....................................................................................................................4
4. Capítulo 2
Inovação Organizacional.................................................................................................5
5. Capítulo 3
Trabalho em equipe: Uma vantagem competitiva..........................................................6
6. Capítulo 4
Percepção eComunicação..............................................................................................7
7. Conclusão........................................................................................................................8
8. Referências Bibliográficas..............................................................................................9




















INTRODUÇÃO

Apresentaremos um campo de estudo que ajuda a prever, explicar,compreender e acompanhar a mudança dos comportamentos nas organizações.
Foi a partir da revolução industrial do século XVIII e XIX que as teorias e praticas que constituem o Comportamento Organizacional de hoje tiveram suas origens.
Uma organização consegue atingir suas metas quando as tarefas são realizadas com eficiência (capacidade do administrador de obter bons produtos utilizando menor tempo ecusto) e eficácia (capacidade de fazer aquilo que é preciso, escolhendo os melhores meios e produzindo o produto adequado ao mercado).
Uma organização se constrói dos lideres, dos funcionários em geral, dos comportamentos explícitos e implícitos, das normas, políticas, missão, visão, valores e princípios organizacionais. Por isso, para ter sucesso no mundo dos negócios e das organizações énecessário preparar as pessoas para os desafios do futuro.
O Comportamento Organizacional ajuda no conhecimento de cada individuo e em um todo assim expandindo o potencial em cada área e carreira, ajudando ter uma empresa de sucesso.


















Capítulo 1

Definição de Comportamento Organizacional

O estudo do comportamento humano no ambiente das organizações é chamado deComportamento Organizacional. A identificação desses comportamentos humanos vem através de estudos sistemáticos que focam atitudes e ações dos indivíduos nos grupos e no ambiente organizacional.
É necessário que existam pessoas capazes de estudar e atuar no comportamento humano e organizacional, para promover uma relação de trabalho que valorize uma produção harmoniosa com a condição humana criandouma ambiente produtivo e agradável através de uma cidadania organizacional.
O Comportamento Organizacional se aplica em todos os ambientes de trabalho, fazendo com que o conhecimento melhore todos os campos de uma empresa, sendo ela lucrativa ou sem fins lucrativos. (ONG)
A importância das organizações no mundo atual, no que diz respeito a produção de bens de consumo e prestação de serviçospara sociedade, tem um peso considerável na sociedade, influenciando a vida das pessoas através da tecnologia, mudando a cultura, economias globais e ditando comportamentos.
É englobado através dos conceitos de sociologia, psicologia, administração entre outros e integrando a tecnologia com as habilidades naturais. O propósito é identificar as causas, prever onde direcionar ações especificas...
tracking img