Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (289 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Comportamento Organizacional

CO é o estudo do comportamento dos indivíduos e das organizações para melhorar e compreender a relação entre eles e para satisfazerambas as partes.
A partir desse estudo podemos detectar os problemas e analisar-los para encontra as soluções necessárias. Identificar qual a deficiência da empresacom os funcionários e vice e versa. Adotando essas novas praticas a partir do que o co traz para resolução dessa deficiência e para manter os funcionários motivados, autorealizados e estimulando a criação do conhecimento. Para melhor entender os problemas eis que surge o pensamento sistêmico que é uma nova forma de se pensa as coisas que acontece nomundo de um jeito em que deve se olhar para os problemas por partes para encontra uma solução adequada, mas sem deixar de olhar esse sistema como um todo.
Tendo essavisão podemos dizer que essas partes dependem uma das outras e interagem entre si. Se uma dessas partes do sistema falhar com certeza isso afetará o desempenho de todo.Esse sistema nos permite ter uma visão mais ampla dos acontecimentos ao nosso redor e lidar com maior facilidade e com mas eficiência para enfrentar mudanças e contratemposque surgem nos dias atuais. Essas mudanças sempre aconteceram em nossas vidas e ela é continua, o problema é que elas estão acontecendo de maneira muito rápida.Mudanças são acontecimentos que vem a nos tirar de uma certa zona de conforto ,tirar uma estabilidade, criando um novo contexto e assim uma nova forma de se pensar e agir, fazendo agente se mexer e buscar se atualizar e se adaptar a elas. Ela é necessária e temida ao mesmo tempo, pois traz consigo evolução e inovação, mas também um certo desconforto.
tracking img