Balanced scorecard

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (301 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de Tecnologia da Gestão

Como implantar BSC numa empresa de pequeno/ médio porte (Benefícios, Vantagens, Riscos. É fácil implementar na empresa?




O Balanced Scorecard ébaseado em quatro perspectivas (financeira, clientes, processos internos e aprendizado/crescimento), formando um conjunto coeso e interdependente, com seus objetivos e indicadores seinter-relacionando e formando um fluxo ou diagrama de causa e efeito que se inicia na perspectiva do aprendizado e crescimento e termina na perspectiva financeira. O BSC sinaliza em quaissegmentos de mercado se deve competir e que clientes conquistar. Oferece uma visão do futuro e um caminho para chegar até ele.
Implantar numa empresa realmente não é uma tarefa fácil, poisdepende muito de profissionais com visões amplas dos negócios, visando sempre os benefícios: O que trará de melhor para sua empresa, qual a perspectiva com esses benefícios. Vantagens: Quais vãoser as vantagens, diante de todos os seus concorrentes, qual o diferencial sobre os seus concorrentes. Riscos: Que risco pode ocorrer diante o seu produto, com alguma inovação no mercado,qual vai ser a estratégia para superar esta fase, analisando todos os pós e contra.
Para começar devem estudar o mercado, analisar como esta lá fora, e assim colocar em pratica dentro dasua empresa, uma das estratégias é a seguinte:

 Saber qual é o seu publico alvo, idade, classe, etc. e Fazer uma pesquisa lá fora, descobrindo o que seus clientes acham do seu produto, oque pode melhorar nele para ser um produto diferenciado no mercado, e colocar em pratica sua Missão, Visão e Valor.
O BSC deve ser utilizado pelos executivos que precisam tomar uma sériede decisões: a respeito de suas operações, de seus processos de produção, de seus objetivos, produtos e clientes, ou seja, visando o atingi mento do Planejamento Estratégico da organização.
tracking img