BALANCED SCORECARD

333 palavras 2 páginas
O USO DO BALANCED SCORECARD COMO SISTEMA DE MEDIÇÃO DE DESEMPENHO E SUA CONTRIBUIÇÃO NA AVALIAÇÃO O PROCESSO DE GERENCIAMENTO DAS EMPRESAS.

FACULDADE SENAC MINAS
CURSO DE CIÊNCIAS CONTABEIS
CONTABILIDAE GERENCIAL PROF: Valmir Flores
ALUNO: Geisy Lara Fidelis

BALANCED SCORECARD

Introdução
O balanced scorecard é uma ferramenta desenvolvida por Robert Kaplan e David Norton no início da década de 1990, com o objetivo de avaliar o desempenho da organização.

Conceito
O balanced scorecard (BSC) é um sistema de mensuração de desempenho empresarial que complementa as medições financeiras tradicionais com avaliações sobre o cliente, determina os processos internos que devem ser aprimorados e analisa as possibilidades de aprendizado e de crescimento. Também identifica investimentos em recursos humanos, sistemas e capacitação que poderão influir positivamente nas atividades da empresa.
O BSC permite a sustentação de um olhar estratégico capaz de visualizar o desempenho organizacional e, por desdobramento, o humano, por intermédio de um painel de indicadores.

Visão do Aluno
Através do estudo realizado observei que o sistema balanced scorecard (BSC) é de grande valia para organizações, pois auxiliam em suas estratégias assegurando aprendizagem a todos que á englobam.
Os indicadores permitem alcançar grandes resultados em termos de alinhamento, valor, comunicação, integração e desempenho o que é essencial dentro de uma organização que deseja se manter sólida e eficiente em todas as suas áreas.
A avaliação feita através do BSC é de muita importância nas organizações, pois ela permite um melhor desenvolvimento na gestão e nas decisões gerencias e desenvolve o profissionalismo em seus colaboradores, que estão sempre refletindo a respeito de suas tarefas e carreiras dentro das organizações.

Referências:
http://www.portaleducacao.com.br/gestao-e-lideranca/artigos/3949/o-que-e-balanced-scorecard

Relacionados