controle microbiano

Páginas: 13 (3045 palavras) Publicado: 8 de junho de 2014
A automação industrial e seus benefícios Industrial automation and your benefits
Denis Robson Martins¹
Resumo OBJETIVO: A automação industrial tem como objetivo a produção com qualidade, redução do quadro de funcionários, menos parada da planta por erros humanos e mais estabilidade do processo, aumentando assim à produção. Dentre os objetivos da automação, podemser citados os benefícios que a automação proporcionou e seu custo beneficio na implantação. Materiais e Métodos: O foco do estudo foi à implantação de automação em uma usina de açúcar e álcool, especificamente o setor de extração de caldo de cana, da Usina Goianésia localizada no centro oeste de Goiás, no período de 20/02/2013 a 17/09/2013. As informações foram obtidas através dos operadores,técnicos, engenheiros e instaladores. Resultados: Os resultados obtidos foram, a continuidade do processo, redução de falhas operacionais, redução de mão de obra. Conclusão: Com a implantação da automação podemos concluir que haverá um retorno de investimento esperado em seis meses, melhora da Pol( quantidade de sacarose que não é extraída na moagem) da umidade do bagaço e a facilidade dosoperadores de interagir com o sistema. Palavras chaves: Automação; Mão de obra; Benefícios; Produção; Implantação da automação.
Abstract OBJECTIVE: The industrial automation has as goal the production with quality, Employees Picture reduction, less plant stop by human mistakes and More process stability increasing thus the production. Among the automation goals can be cited the benefits thatautomation Trouce, cost beneficios in the implantation. MATERIAL and METHODS: The study of case Whose the study focus was the automation implantation in an açucar and alcool plant Specifically the broth cane broth extraction sector of the plant Goianésia located At the centre Goiás' West, in período form. 20/02/2013 too 17/09/2013. The information were obtained Through the operators, tecnicos, engineersand instaladores. RESULTS: Obtained results They were, the process continuity, reduction of operational failures, work hand reduction. CONCLUSION: Com the automation implantation can conclude that there had been a return of Investment (payback) waited in six months, improvement of the POL of humidity of the trash and the Operators easiness of interacting with system. KEY WORD:Automation; Work hand; Benefits; Production; Automation implantation.
*Trabalho realizado na Faculdade Educacional , Anápolis, GO, Brasil
1. Bacharelando em Engenharia Elétrica, Anápolis, Brasil.






.
INTRODUÇÃO

A automação é a aplicação de equipamentos elétricos, eletrônicos e mecânicos em um determinado seguimento, seja ele, industrial, residencial, automobilístico e outros, comintuito de realizar certa atividade sem a intervenção humana ou mínima possível.
A automação surgiu principalmente com a revolução industrial, onde se observou que o trabalho do homem, além do esforço físico e a quantidade elevada de mão de obra influenciavam diretamente nos lucros e na produção das indústrias.
“A primeira revolução industrial, no fim do século passado foi caracterizada pelasubstituição do trabalho muscular do homem por máquinas motrizes, ou seja, a mecanização. Automação é a introdução da mecanização não só desses trabalhos, mas também dos trabalhos mentais”.
Luciano Sighieri, Akiyoshi Nishinari, 1982, pg.01.
Com o avanço da tecnologia principalmente da eletrônica, as máquinas foram ficando cada vez mais independentes.
Os CIs (Circuito Integrado), oumicroprocessadores um, componente eletrônico semicondutor, capaz de armazenar dados, realizar lógicas e muitas outras funções, é um dos componentes de maior utilização na automação. Praticamente toda máquina automatizada contém este componente.
Hoje, devido ao aquecimento global, a preocupação com o meio ambiente e pela fiscalização do governo nas indústrias, se faz necessário à automação para se produzir...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Controle Microbiano
  • Controle microbiano
  • Controle Microbiano
  • Metodos de controle microbiano
  • Crescimento E Controle Microbiano
  • CONTROLE DO CRESCIMENTO MICROBIANO
  • Controle do crescimento microbiano
  • Ed. Controle microbiano

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!