Vegetarianismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1173 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ÍNDICE


Introdução 3
Objectivos 4
Fases do projecto 5
Descrição geral do trabalho 6
Diagrama 9
Dificuldades encontradas 10
Conclusão 11
Bibliografia 12

INTRODUÇÃO

Neste trabalho foi-nos proposto implementar um sistema de simulação de uma rede de telemóveis. Este sistema deve permitir ao utilizador simular uma rede de telemóveis com tarifários e efectuar comunicações devoz e de texto entre vários telemóveis e calcular os valores a facturar por cada telemóvel. Este também é capaz de guardar a informação da hora ou as mensagens das comunicações efectuadas e recebidas.
Além do que era pretendido, foi implementado uma segunda rede para simular as comunicações entre telemóveis de redes distintas, sendo também estes possíveis de ter diferentes tarifários.OBJECTIVOS

* Criação de cartões e de telemóveis.
* Tarifários para cada cartão.
* Estabelecer chamadas entre dois telemóveis.
* Enviar mensagens de texto entre dois telemóveis.
* É considerado como funcionalidade avançada a implementação do envio simultâneo de uma mensagem.
* Mostrar mensagens de texto entre dois telemóveis.
* Calcular o valor total de comunicações apagar para um determinado telemóvel e de acordo com as regras do respectivo tarifário.
* Proceder ao carregamento em telemóveis com tarifários pré-pagos, bem como consultar o respectivo saldo num determinado instante.
* Ler e guardar em ficheiros de texto os tarifários, telemóveis e respectivos detalhes de comunicação, bem como todas as mensagens enviadas e recebidas.


FASES DO PROJECTOO trabalho foi dividido em duas fases:
1ª Fase – Modelo do problema em UML
Nesta primeira fase era pretendido a entrega do diagrama de classes UML, que descreve o modelo conceptual de análise do sistema. Este modelo serve de base do programa em Java a implementar na fase seguinte.
2ª Fase – Implementação em Java
Implementação do sistema pretendido em Java e a entrega do seu respectivocódigo.



DESCRIÇÃO GERAL DO TRBALHO

Optámos por criar mais métodos do que era previsto, à medida que íamos concebendo novas opções da rede de telemóveis e o mesmo ia acontecendo com os métodos. Por falta de tempo não foi-nos possível simplificar e reduzir o código.
Menu de redes:
1. Rede 1
2. Rede 2
3. Cancelar
Ao seleccionarmos umas das redes disponíveis passamos ao seguintemenu, que de seguida explicaremos os seguintes tópicos:
1. Novo cartão
2. Carregamento
3. Novo telemóvel
4. Introduzir cartão num telemóvel
5. Ver lista Cartões
6. Ver lista Telemóveis
7. Menu telemóvel
7.1. Fazer Chamada
7.2. Enviar Mensagem
7.3. Registo das Chamadas
7.4. Caixa de Mensagens
7.5. Ver Saldo
7.6. Alterar estado
7.7. Sair
8. Sair1. Novo cartão
Ao escolhermos esta opção é necessário saber qual o tarifário que o possível cliente (utilizador) deseja optar nomeadamente prepago e assinatura. O tarifário prepago, vem com saldo disponivel de 5€ e é possível carregar o cartão futuramente. O mesmo não se aplica ao tarifário assinatura, este tem uma mensalidade de 20€, como tal, não havera custo nas comunicações efectuadas.DESCRIÇÃO GERAL DO TRBALHO (Cont.)

Depois de escolhido o tarifário, o cartão irá ser criado com um número único e a partir daqui temos a possibilidade de introduzir um cartão num telemóvel ou simplesmente voltar ao Menu Principal, onde posteriormente pode ser introduzido num telemóvel. Caso a opção seja a primeira “introduzir um cartão num telemóvel”, iremos explicar no ponto 3.

2.Carregamento
O nome não deixa dúvidas da sua função. Esta opção é exclusiva a cartões com o tarifário prepago independentemente do cartão estar inserido num telemóvel.

3. Novo telemóvel
Esta opção dá a possibilidade de adquirir um telemóvel sem cartão, que mais tarde pode vir a ser utilizado através de um cartão criado através do ponto 4 bem como, na opção da criação de cartão, sendo possível...
tracking img