Vegetarianismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (727 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Como é que os pais vegetarianos educam os seus filhos?
Entrevista a família vegetariana (resumo)
Cristina Gomes, 30 anos, psicóloga e Pedro J. Pereira, 32 anos, formador eco social são pais doPedro com 3 anos e da Inês com 6 meses.

Optam por que tipo de medicina para as crianças? Como agem em relação à vacinação?
Pedro: Para os nossos filhos confiamos numa médica que segue uma linha comuma abordagem profundamente holística e essencialmente de pendor homeopático. Em situações muito esporádicas recorremos à medicina convencional.
Em relação à vacinação neste momento olho-a com totaldesconfiança. Existem enormes lacunas relativamente aos “efeitos secundários”. Até admito que nalguns casos possam haver alguns benefícios, mas os possíveis impactos negativos (nomeadamente até coma combinação de diferentes vacinas) são em larga medida sonegados, como se as vacinas fossem perfeitas e não tivessem qualquer efeito secundário grave. Parece-me algo estranho as vacinas serem tão“perfeitas” se os próprios medicamentos convencionais que não são tão “invasivos” como as vacinas têm imensos efeitos secundários.
Cristina: De facto acreditamos essencialmente que a saúde não estáisolada do contexto em que vivemos. Daí procuramos que os nossos filhos (e nós mesmos claro) vivam de uma forma o mais harmoniosa possível, com contacto com a natureza, uma alimentação cuidada eexercício físico. Quando a doença surge, procuramos seguir uma via o mais natural possível, observando e dando tempo e espaço a que o corpo e as suas defesas naturais se manifestem.
Quanto à vacinação, apóstermo-nos informado mais acerca do assunto, acabamos por decidir que não iríamos vacinar mais o nosso filho (nos primeiros 9 meses recebeu todas as vacinas do plano nacional de vacinação) e à nossasegunda filha já não lhe foi administrada qualquer vacina.
Vão educar os vossos filhos na ética e alimentação vegetariana?
Pedro: Sim, certamente. Não é algo que queiramos impor, mas é um valor...
tracking img