Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (255 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Estácio do Amapá – FAMAP
Curso: Direito Turno: Noite
Professora: Doraci Dantas
Disciplina: Ciências Políticas
Aluno: José Maria Pureza da FonsecaResumo do Livro Pobreza Política


A pobreza política começa muitas vezes pela ignorância, pois quando pensamos em construir nossa história muitas condições nossão impostas e essas condições sempre esta relacionada com interesses políticos, pois os mesmos sempre são beneficiados. Porque somos uma população que tudo suportasem reclamar ou muitas vezes sem saber o que fazer, e a ignorância política do individuo não se trata apenas de ignorância cultural, pois todos possuem saberescompartilhados, na visão de Karl Marx o homem não cria seu destino ele apenas segue as regras impostas e tem sua história criada a revelia, por isso precisamos da utopia dademocracia, para nunca pararmos de questionar e buscar melhorias para a sociedade, buscando que a mesma não caia no conformismo.
O homem político tem consciênciado que está acontecendo e o autor nos mostra que a participação do cidadão pode ser conquistada, dentro da lógica dinâmica pode se afirmar que a redução da desigualdadeque o desigual quer, só poder ser aquela que ele mesmo constrói, as desigualdades sociais são fenômenos histórico-culturais(demo,2002).
A pobreza política nãoé outra pobreza, mas o fenômeno considerado em sua complexidade não linear e sempre humilhação, degradação, subserviência e não apenas fome ou cobiça material, poisesta é umas das mais fáceis de serem sanada. O desenvolvimento depende crucialmente da boa vontade política pela qual valorizamos educação como investimento fundamental.
tracking img