Stress gerencial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (952 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Stresse gerencial /ou Ocupacional

Stress é uma palavra derivada do latim. O conceito de stress seus efeitos na saúde física e mental das pessoas, como sendo um estado do organismo após o esforçode adaptação que pode produzir deformação na capacidade de resposta do comportamento mental e afetivo, do estado físico e do relacionamento com as pessoas. As novas normas de organizacâo do trabalhoenfatizam o desenvolvido de múltiplas habilidades por parte ,que deve ser capaz não apenas de prever e desenvolver soluções alternativas, mais também de superar novas linhas de ação. Nesse sentido, asorganizações precisam, cada vez mais, desenvolver a arte de gerenciar a mudança para se manterem no mercado cada , a introdução de tecnologias nas organizações possibilita mudança que não são apenasmudanças tecnológicas, mas também mudanças de crenças e valores organizacionais que reletem, em grande parte, no desempenho do trabalho de profissionais que se ocupam de funções gerenciais. Paracompreender os verdadeiros impactos que as transformações tecnológicas , é essencial que se entenda o gerente e a função gerencial.

.

O gerente e a função gerencial

E o administrador de pessoas éaquele que tem por função planejar, organizar, coordenar, comandar e controlar o trabalho de uma unidade de comando, que diz que o gerente é alguém que infunde seus valores pessoais e proissionais emtoda a organização; este proissional como um empreendedor e promotor de inovações um tomador de decisões não-programadas, em um ambiente complexo e incerto.

O stresse Gerencial , entendido aqui comoo estresse relacionado ao trabalho, tornou-se uma fonte importante de preocupação uma vez que é reconhecido , aparece, então, como tema de preocupação crescente tanto no meio organizacional quanto nomeio acadêmico quando o assunto em questão é o trabalho do profissional que ocupa função gerencial.

As abordagens bioquímica, psicológica e sociológica, que podem ser consideradas complementares...
tracking img