Resenha disney

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2132 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Livro Nos Bastidores da Disney, de Tom Connellan, narra os segredos do sucesso da mais poderosa empresa de diversões do mundo. O sucesso notável da empresa está na sua capacidade de fazer com que seus visitantes sempre retornem aos parques. Em torno de 65 por cento dos freqüentadores já o visitaram anteriormente. O livro revela aos leitores os princípios adotados pela Disney que originam acultura e o sucesso do grupo. Tom Connellan revela os sete segredos que tornam a empresa reconhecida mundialmente que serve como exemplo para qualquer organização. Além disso, Tom fornece uma série de exemplos que ajudarão aos leitores e profissionais de qualquer nível organizacional a voltarem sua atenção aos clientes, pois este é o fundamento para fazer que seus visitantes desejem retornar aosparques. O trabalho em equipe também é um fator muito importante para atingir o sucesso além da importância dos membros saberem qual papel desempenhar na organização. O elenco da Disney faz de tudo para encantar e manter seus visitantes, que na verdade são chamados de convidados.
A história começa com a apresentação de seus personagens, grandes executivos, que são convidados a fazer uma visitatécnica no mundo Disney.
Bill Grendfield é vice-presidente de um banco, homem sério que decidiu fazer a viagem para aprender ao máximo como a Disney consegue fidelizar seus clientes e qual a metodologia utilizada para ser aplicada ao seu empreendimento.
Carmem Biveraé vice-presidente de uma empresa na área da saúde, que passava por importantes mudanças, mas com grandes oportunidades para a empresa dosetor. Ela estava viajando para aprender a metodologia utilizada péla Disney no atendimento ao cliente, algo que sua empresa realmente precisava conhecer melhor.
Don Jenkins, um gerente de fábrica de uma grande empresa fornecedora de peças para indústria automotiva. Dom era desmotivado, tinha personalidade forte, não estava gostando da idéia desta viagem. Ela achava que seria um desperdício detempo e dinheiro viajar por três dias para aprender estratégias administrativas com os personagens da Disney. Don só se preocupava com números, redução de custos, projetos por isto achava esta viagem perca de tempo mas foi convencido pelo vice-presidente da organização a conferir de perto o sucesso da Disney.
Judy Crawford, líder de uma empresa de fornecimento de energia e prestadora deserviços. Estava super empolgada para realizar esta viagem com o objetivo de aprender a satisfazer as necessidades e desejos dos clientes de forma fantástica feito pelo grupo Disney.
Alan Zimmerman era executivo de uma empresa de softwares, aparentava ser um jovem executivo de trinta e oito anos. Alan sabia que a Disney havia subido rapidamente na lista das 500 maiores empresas de uma revista conceituadanos EUA euqe também liderava a relação das empresas mais admiradas segundo pesquisas das revistas por isto desejou realizar esta viagem para possibilitar o aumento dos lucros com os métodos utilizados pela Disney além de como atrair e manter novos clientes.
Se todas as empresas pudessem proporcionar este tipo de visita aos seus principais colaboradores, elas teriam grandes oportunidades de setornarem líderes com os aprendizados de seus concorrentes, como é o caso da Disney.
Este grupo foi nomeado pela Gangue dos Cinco, composto de diferentes pessoas, personalidades, diferentes áreas de atuação, porém com o objetivo comum, aprender como a Disney faz para encantar seus convidados e fazer com que tenham o desejo de retornar neste lugar mágico.
Ao chegarem a Orlando, cidade onde selocaliza o maior complexo de parque de diversões do mundo, o grupo foi recebido por Mort Vanderleur, um antigo membro da equipe da Disney. Mort sugeriu aos cinco participantes, passarem três dias caminhando, conversando e observando o que acontece no mundo Disney. Desta forma a gangue dos cinco aprenderá as sete lições aplicáveis na Disney tornando-a tão bem sucedida.
A primeira questão apontada...
tracking img