Resenha livro nos bastidores da disney

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (445 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do livro: Nos Bastidores da Disney – Tom Connellan
O livro nos Bastidores da Disney apesar de o foco principal ser administrativo o livro é bastante dinâmico, fazendo com que o leitor entrena magia do Disneyworld através da imaginação. O livro apresenta 6 personagens: Bill, Alan, Don, Carmen, Judy e Mort.
Bill Greenfield, é vice-presidente de um banco, e vai a Disney para passar 3dias aprendendo como a Disney faz para manter seus clientes, fazer com que seus clientes sejam fiéis a Disney, ele vai a Disney disposto a aprender com o sucessos do empreendimento e ver como isso podeajudá-lo no banco.
Alan Zimmermann por outro lado, é um executivo de uma empresa de Software e membro da Associação de Jovens Presidentes. Alan aceitou a viajem após um amigo convencê-lo a ir baseadoem números, mostrou a ele que a cada 1 por cento a mais no índice de retenção de clientes significava um aumento de 7 por cento nos lucros. Isso fez com que Alan fosse a Disney ver como a Disneyconsegue manter seus clientes e conquistá-los cada vez mais.
Carmen Rivera, vice-presidente de uma grande empresa da área de saúde, estava viajando para aprender a metodologia utilizada pela Disney noatendimento ao cliente, ela julgava isso de extrema importância em sua área. Como já havia estado na Disney, sabia que o atendimento era impecável e de excelente qualidade, e esperava que com essa viagemde 3 dias ela pudesse aprender e absorver sobre as técnicas usadas no mundo encantado.
Judy Crawford é uma jovem líder de equipe de uma empresa fornecedora de energia elétrica, já havia visitado aDisney duas vezes e sabia o quão perfeito era o atendimento e atenção dos membros do elenco da Disney, estava muito animada para saber como funcionava tudo por trás das cortinas.
Don Jenkins éengenheiro e gerente de fábrica de uma grande fornecedora de peças para a indústria automotiva, ele achava que essa viagem era uma tremenda besteira e que não seria possível aprender nada com o Mickey....
tracking img