Resenha do livro nos bastidores da disney

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (649 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Estratégia da Disney para pequenas empresas...
É muito mais fácil do que se imagina




Uma das empresas mais impressionantes que se tem noticia, principalmente pelo fato de usar oentretenimento como um negócio diferenciado, criativo, com estratégias supersimples cujo o objetivo maior é fazer o seu cliente, o seu foco e oferecer o melhor serviço para que ele volte e sempre fale bem(Alguém duvide que essa estratégia funciona por lá?).
Sobre esta forma estratégica e inovadora de gerir um negócio surgiram vários livos a reespeito deste assunto como: “Nos Bastidores da Disney” de TomConellan (Editora Futura) e “Criando Magia” de Lee Cockerell (Editora Sextante). E como todo livro de cases de sucesso de negócio tem sempre as dicas básicas que, por mais que tenham pessoas que odeiamdicas, são lembretes que podem valer a pena, e bem aplicáveis em qualquer empresa.
Aqui apresentaremos as dicas do livro “Nos bastidores da Disney” (by Administradores.com.br[->0]):


Lição n. 1 :“Concorrente é qualquer empresa com a qual o cliente compara à nossa”.
Já começamos abalando as estruturas das lições básicas de marketing e negócios. Afinal, ensina-se que o concorrente é apenasaquele que atua no mesmo negócio ou ramo que a sua empresa. Já percebeu que devemos rever este conceito.
Se formos observar, esta análise é muito correta, afinal, a partir do momento que seu cliente fazum comparativo da sua empresa com qualquer outro produto, serviço, empresa, neste momento há a possibilidade real que ele prefira o tal outro porduto/serviço/empresa. Da mesma maneira, os clientesinternos, seus colaboradores também comparam a sua empresa com as outras nas quais já trabalharam. Colaborador motivado, passará essa motivação no atendimento ao cliente externo.
Lição n. 2: “Fantástica atenção aos detalhes”.
Sabe aquela famosa experiência ping-pong de call center, que você escuta 300 vezes de pessoas diferentes: “vou estar te transferindo” e não resolve nada? O foco é a...
tracking img