Resenha nos bastidores da disney

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4211 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Essa obra conta a história de 5 executivos bem sucedidos que passam três dias na Disney em um programa de treinamento para conhecer como a metodologia de trabalho da Disney para poder mudar os resultados de suas empresas, cada um possuía suas expectativas.
Bill Greenfield, vice-presidente do banco estava decidido a aprender o máximo que pudesse.
Carmen Rivera vice-presidente de vendas de umadistribuidora de produtos da área da saúde estava curiosa em descobrir como a Disney tratava seus convidados.
Don Jenkins, era engenheiro e gerente de fábrica de uma fornecedora de peças automotiva.
Judy Crawford treinara sua equipe corretamente, e todos trabalhavam muito bem. Alan Zimmerman, executivo de uma empresa se softwares e participante da Associação de Jovens Presidentes.
Essetreinamento seria ministrado por Mort Vandeleur, antigo membro da equipe da Disneylândia e Disneyworld que ajudava outras empresas a aumentar o foco sobre seus clientes.
A equipe foi batizada de “A Gangue dos Cinco”.
Mort o guia, demonstrava confiança, evidenciava, quero revelar-lhes os sete segredos do sucesso da Disney. Nos próximos três dias.
Ele deu a cada um deles um pequeno cartão, contendoa seguinte mensagem:
Lição 1: Concorrente é qualquer empresa com a qual o cliente compara.
Mort fez uma observação: está vendo aquele sujeito? Não parece ser um faxineiro, mas acaba de se desviar de seu caminho para recolher um pedaço de papel do chão e colocá-lo em uma cesta de lixo.
Mort chamou a atenção para os postes que adornavam a rua. Bonitos, não?
Todos olharam para os postes eacharam que eram interessantes, bem projetados e acabados, limpos, brilhantes e adequados para o lugar .
Qual a importância desses postes? Perguntou Alan.
Tem relação com o segundo segredo que desejo lhes revelar. Ele deu a todos um segundo cartão, com a seguinte mensagem:
Lição 2: Fanática atenção aos detalhes.
Sabem, as pontas mais gastas desses postes para amarrar cavalos são retiradas eretocadas todas as noites.
A meta é fazer com que o parque pareça novo todas as manhãs. Há 37 postes como este aqui. Eles não se desgastam da mesma forma, mas as pontas mais gastas são retocadas todas as noites.
No segundo dia, Mort explicou que todos os membros do elenco Disney recebem orientação de parar o que estiverem fazendo, se for possível, para oferecer ajuda sempre que virem algum convidadoprecisando dela.
Mort deu a todos um cartão com a seguinte frase:
Lição 3: Todos mostram entusiasmo.
Os convidados têm, em média, 60 oportunidades de contato, A Disney quer tornar cada um desses momentos algo mágico.
Pensem em suas empresas. Toda vez que um cliente entra em contato com ela, você tem a chance de criar algo valioso. Aproveite bem essa oportunidade e ganhará. Caso a desperdice,perderá sempre.
Mort entregou a todos o próximo cartão.
Liçaõ 4: Tudo mostra entusiasmo
Outro exemplo é a tinta usada no carrossel. Cada parte que deveria ser dourada foi pintada com tinta à base de pó de ouro de 23 k. Os garotos ou seus pais não conseguem perceber a diferença entre tinta dourada e tinta de ouro, tampouco a maioria dos membros do elenco.
O ouro lembra que cuidamos dosequipamentos, das instalações, dos locais freqüentados por nossos convidados, porque estes são o nosso verdadeiro ouro,. Se não fosse por eles, não existiríamos.
Assim, Mort deu a todos o quinto cartão contendo uma nova lição, que dizia:
Lição 5: Múltiplos postos de escuta.
É importante também usar outras ferramentas e sondar outras fontes de informação para saber nosso desempenho. Algumas dessasferramentas são formais, como a pesquisa via laptop e algumas, bastante informais.
Uma mulher sorridente se reuniu ao grupo. Mort a apresentou para a Gangue dos Cinco.
Nicole está aqui há 14 anos, disse. - Nicole, estamos falando das diferentes maneiras de que a Disney dispõe para ouvir seus convidados. Poderia dar-nos um exemplo pessoal?
Era gerente de alimentação e de bebidas no hotel...
tracking img