Resenha da disney

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2532 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do livro Nos bastidores da Disney de Tom Connellan

Introdução

Ao contrário do que muitos pensam o mundo encantado da Disney não desperta a curiosidade somente das crianças e pode ser uma grande fonte de idéias para empresários e adultos em geral. Um local de diversão, com clima descontraído, brinquedos, risos e música jamais seriam imaginados como local de trabalho e é isso que oautor Tom Connellan faz, transforma toda esta magia em um brilhante guia, ou melhor, livro de como aplicar os sete segredos do sucesso da Disney em sua empresa.
Contando com a ajuda da Gangue dos Cinco, como o nome já diz cinco personagens, empresários bem sucedidos e Mort o líder o grupo, o livro percorre desde o início diversas atrações do parque e exemplifica como cada uma delas se encaixa em ummodelo de boa administração. Facilmente ficamos surpresos diante de belas situações e detalhes descritos de cada local do parque, às vezes criando em nossas mentes a imagem do local.
Os personagens têm um objetivo ou até mesmo pode-se chamar de missão, no qual consiste ouvir atentamente os segredos do sucesso, os exemplos do personagem Mort e depois aplicarem isso ao andarem sozinhos peloparque, encontrando sentido próprio a tudo aquilo que aprenderam.
Ao final encontramos um resumo dos sete segredos que são explicados com detalhes em cada capítulo e o desfecho com a opinião de cada integrante da Gangue dos Cinco.
Esta obra brilhante cria grandes idéias e tem a capacidade de transformar a situação de qualquer empresa. O bom aproveitamento dela consiste em fazer uma boa leitura e tendooportunidade ler novamente, pois este tipo de livro fica melhor a cada nova leitura.

Capítulo 1
Próxima parada: Orlando

No primeiro capítulo são apresentados os personagens que participam da viagem de negócios a Disney. Suas funções, cargos e empresas que trabalham também são apresentados, respectivamente de acordo com o nome de cada personagem que é citado.
Temos primeiro Bill Greenfielum grande empresário de banco, buscando como fidelizar seus clientes e melhorar suas relações.
O próximo do grupo foi Carmem uma empresaria do ramo da saúde, buscando uma melhoria no atendimento e no setor de vendas de sua empresa.
Judy Crawford uma empresaria no setor de prestação de serviços, viajando mesmo que preocupada com a situação que deixaria sua empresa, demonstrando pelo menos nalinguagem que o autor usa que não gosta de se ausentar da empresa por muito tempo.
Alan Zimmerman que dirige uma empresa no ramo da informática, software. Buscando um aumento no número de clientes visando que os mesmos possam tornar-se fiéis ao serviço que a empresa prestava.
E por último Don, um homem um pouco ranzinza que demonstra não ter interesse nenhum pelo se passa ali.
E assim começa ajornada, contada com muita clareza pelo autor.

Capítulo 2
A Gangue dos Cinco

Dando sequência ao primeiro capítulo, o autor é mais detalhista ao especificar cada necessidade e função dos integrantes da Gangue dos Cinco.
Eles são apresentados uns aos outros, e conhecem Mort, líder do grupo que mostrará a eles os sete segredos do sucesso da Disney. Aguçando a curiosidade de todos e encerrando ocapítulo já com um questionamento sobre o parque: Quais são os concorrentes da Disney? Com quem as pessoas comparam a Disneyworld?
Com a pergunta feita, partem para a jornada de conhecer este mundo mágico com a primeira parada na Main Street para tomar café, um momento de se conhecerem melhor e descobrirem juntos o que estão procurando no local.

Capítulo 3
Como identificar a concorrência.Como o nome do capítulo já diz, o autor dá atenção especial ao falar sobre a concorrência entre empresas. A Disney por seu tamanho e excelência dificilmente consegue ser comparada com outras empresas, mas ao contrário do que os integrantes da Gangue dos Cinco pensam, ela tem concorrentes.
Todos pensavam a mesma coisa, os concorrentes são logicamente outros parques temáticos, mas pensaram errado...
tracking img