Renascimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (296 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1.Na passagem da Idade Média para o Renascimento, Houve uma grande mudança sobre o lugar do ser humano no mundo.Com o poder da igreja sendo menor,o homem ganhouliberdade para dedicar-se as suas próprias descobertas a respeito do mundo e de si mesmo.Um exemplo são os artistas da época, como Monet, que passaram a assinar suasobras de arte.Na idade média, o homem vivia em um mundo fechado, a igreja era a autoridade absoluta, tudo era atribuído ao divino, o ser humano era apenas uminstrumento da criação divina.Com a passagem para o renascimento, a fé dos homens não foi abalada,Deus era o criador do universo,mas era cargo dos homens transforma-lo edefinir suas leis.

2.Deus é o criador do universo e como tal cria o ser humano com caracteristicas diferentes dos animais e de qualquer outro ser vivo, semextintos naturais e com a liberdade e a capacidade de descobrir o que é certo e o que é errado. Portanto, seguindo este pensamento, Deus criou o homem livre para"governar" o mundo a sua maneira, sendo ele o centro de todas as coisas.
3. A liberdade do ser humano de conhecer a si e ao seu meio trouxe a possibilidade do estudo dasleis naturais. Conhecendo os fenomenos naturais tais como eles são, não apenas como um milagre de Deus, o conhecimento da natureza ganhou seu espaço.
4. O mundoRenascentista. No mundo Medieval as respostas sobre o mundo já estavam prontas e eram ditadas por uma autoridade absoluta, todos os fenomenos, criações e julgamentoseram atribuidos ao divino. O mundo Renascentista gera mais angustia no ser humano, pois devem buscar ou construir suas proprias respostas a cerca do mundo e de si.
tracking img