A linguagem de deus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (542 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Diretor do Projeto genoma bancado elo governo americano, foi um dos responsáveis por um feito espetacular na ciência moderna, o mapeamento do DNA humano em 2001.
Desde então tem sido o cientista quemais rastreou genes com vistas ao tratamento de doenças em todo o mundo.Collin conta como deixou de ser ateu para se tornar cristão aos 27 anos e narra as dificuldades que enfrentou o meio acadêmico,para revelar a sua fé.
As sociedades precisam tanto da ciência como da religião. Elas não são incompatíveis, mas complementares, explica o cientista. Um dos motivos de agregar Ciência é fé é por seruma das necessidades mais fortes da humanidade, encontrar respostas para as questões mais profundas como por exemplo: o que acontece depois da morte?
O autor conta que em sua infância não tinhacontato com questões religiosas até mesmo pela falta de incentivo de seus pais. Ao mesmo tempo ficava admirado com as descobertas de átomos e moléculas nas aulas de química da escola pública quefrequentou, na faculdade estava convencido de que tudo no universo podia ser explicado com base em equações e princípios da física.
Com seu doutorado quase concluído, resolveu entrar para faculdade demedicina, no terceiro ano se deparou com uma situação que o fez começar a pensar sobre a existência de Deus. Nos primeiros anos no exercício da medicina, comprovou a força que a fé transmitia há vários deseus pacientes nos estados mais críticos.
Impressionado por esses exemplos, pediu conselhos a um ministro metodista, que lhe recomendou a leitura de Cristianismo Puro e Simples de C.S. Lewis - umlivro que mudou sua vida. No inicio de sua leitura concluiu que a Lei Moral era um conflito com a filosofia, depois a Lei foi se esclarecendo e Collin começou a considerar a possibilidade de Deus estarolhando para ele.
Contudo, surgiu uma nova pergunta: Que tipo de Deus?

Na tentativa de explicar porque era ateu a Lei Moral o fez perceber que Deus é sagrado e justo, o que o obrigou a aceitar a...
tracking img