Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
"Marketing não e mais nada que o serviço para o homem"
Segundo Marcos cobra: marketing é a atividade humana dirigida a satisfazer as necessidades e desejos através de umprocesso de troca.
Marketing, já tantas vezes definido, no entanto, gostaria de colocar, não uma definição, mas vários enfoques que, no seu conjunto, criam uma visãoampla sobre as funções e o funcionamento do marketing moderno no universo da empresa, produto e mercado.
.Philip Kotler tem duas visões, uma com uma abordagem social e outracom uma abordagem gerencial. Na abordagem gerencial, ele começa com uma descrição genérica, como a arte de vender produtos e, mais tarde, ele define gerenciamento demarketing como a arte e a ciência de aplicar os conceitos fundamentais de comercialização de escolher o mercado alvo e obter, manter e crescer os clientes através da criaçãoentrega e transmissão aos próprios clientes, de um valor superior.
A abordagem social define marketing como um processo onde indivíduos ou grupos obtêm aquilo que querem eatendem suas necessidades, através da criação, oferta e troca de produtos e serviços livremente com outras pessoas.
 Meu conceito; 
Há dez anos os brasileiros nem valordavam para marketing, de lá pra cá, houve um desenvolvimento gradativamente em relação a essa questão, as empresas e indústrias começaram a criar suas próprias marcasregistrá-las no ( inpi) instituto nacional de propriedade intelectual. E conseguindo assim satisfazer as necessidades humanas, através de divulgação, seja elas via televisão,radio panfletagem, e pessoalmente. Fazendo assim que os produtos sejam inseridos no mercado com maiores facilidades, e ate mesmo em grandes proporções eleger políticos. 
tracking img