Pobreza

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (337 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Porque ainda existe alto nível de pessoas infectadas com o vírus do -HIV/Sida , enquanto existem metódos para a sua prevenção?

Hoje em dia , é um bom momento para refletirmossobre um vírus que tem afectado ou aumentado maior número de mortes no nosso país. Um método que pode muito bem ser combatido , com uso de preservativo e outros métodos existentes.É de salientar que as vias de transmissão do HIV/Sida são : O uso de material contaminado, transfusão de sangue, transmissão vertical ( de mãe para filho , na hora do parto) e a viade transmissão sexual que tem maior impacto.
Dados mostram que o nível de pessoas infectadas tende a aumentar , enquanto ja existem barreiras para a prevenção do mesmo vírus.De uns anos para cá, anda em voga debates sobre o vírus que tem afectado os nossos compatriotas. O que realmente pode ser feito para a sua prevenção? Sera que os nossoscompatriotas sabem qual é a finalidade de quem esta infectado? Para quem ja está infectado sabe da existência do antiretrovirais? Tem acesso ao teste do HIV/Sida?
Estudos mostram que apobreza , a falta de acesso a cuidados de saúde e a descriminação aumenta significativamente o risco de infecção. Os mesmos estudos também revelam que a maioria das pessoasque sabem que estão infectadas com o vírus de HIV/Sida , não comunica aos seus parceiros.
Além disso, a maioria dos jovens soropositivos admitem ter tido relações sexuais sem opreservativo.
Os jovens tem um risco significante maior infecção , em relação aos heterosexuais de ambos os sexos frequentemente devido as relações sexuais sem protecção com os multíplosparceiros e ao uso de drogas injectáveis.
Para terminar não posso deixar de chamar a atenção de todos para o combate desse vírus que tem aumentado o número de índice de mortes....
tracking img