Kadafi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (466 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O presidente do Conselho Nacional criado por insurgentes em Benghazi, Moustapha Abdeljalil, afirmou nesta terça-feira à agência de notícias AFP que a oposição não vai entrar na Justiça contra oditador Kadafi se ele renunciar ao seu cargo e sair do país.
"Claro que somos favoráveis ao fim do banho de sangue, mas Kadafi deve primeiro se demitir e partir. Se isso acontecer, não envolveremos aJustiça contra ele", disse o líder da oposição.
Ele contou ainda que recebeu a visita de advogados militantes de Tripoli que se ofereceram como intermediários para acabar com a repressão do governocontra os manifestantes.
No entanto, um responsável do governo desmentiu nesta terça-feira que exista uma proposta de negociação oficial por parte do regime.
Mais cedo, um porta-voz da oposição haviaassegurado que uma possível oferta de negociação por parte de Kadafi seria rejeitada imediatamente.
"Não vamos negociar com Kadafi. Ele sabe onde fica o aeroporto de Tripoli e o que ele tem a fazer épartir e pôr fim ao banho de sangue", afirmou Mustafa Gheriani, assessor de imprensa do Conselho Nacional criado pela oposição.
Sanções europeias
Os 27 países da União Europeia confirmaram nestaterça-feira ter chegado a um acordo para decretar novas sanções contra a Líbia, visando principalmente um fundo soberano e o Banco Central do país. As novas sanções deverão entrar em vigor até o final destasemana, depois de passar pela aprovação formal dos membros do bloco.
Com a decisão, os europeus tentam atingir o governo de Muammar Kadafi congelando os bens da multibilionária Autoridade Líbia deInvestimento (LIA) e ativos do Banco Central. A LIA gerencia a renda do petróleo do país e comprou nos últimos anos participações em grandes empresas europeias.
Há uma semana, a União Europeia haviachegado a um acordo sobre o embargo à venda de armas para a Líbia, a proibição de viagens e o congelamento de ativos de 26 autoridades líbias, incluindo o dirigente Muamar Kadafi.
Novo ataque das...
tracking img