Gerenciamento do relacionamento com o cliente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1343 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
GERENCIAMENTO DO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

RELATÓRIO DE TAREFAS DE UMA EMPRESA QUE TRABALHA COM CRM
(CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT )
( GERENCIAMENTO DO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE) :

1.---A-EMPRESA: :

COSMOS COSMÉTICOS S/A
Empresa de Perfumaria e Comércio Varejista de Produtos de Higiene Pessoal.
InscriçãoEstadual:-109.086.287.186
CNPJ:-03.354.857/0001-80
Endereço:Via Bandeirantes, km 23,5.

2. NÍVEL DE ORIENTAÇÃO DA EMPRESA COM O CLIENTE:
Com a revolução industrial e a produção em larga escala, as empresas estavam preocupadas com a venda de seus produtos e suas ações eram focadas nas mercadorias, empurrando-as aos consumidores, que não tinham opções de cores, modelos ou versões. Porém, com o passar do tempo, os consumidores começaram a ficar maisexigentes e passaram a não aceitar mais o que lhes era oferecido pelas empresas manufatureiras e começaram a exigir produtos diferenciados. Com essa mudança do mercado, as empresas começaram a dar mais atenção às necessidades dos clientes e iniciaram processos para desenvolver e oferecer produtos que atendessem os desejos dos consumidores.
Esse movimento foi percebido pela empresa, através docomportamento de seus clientes, que buscavam algo além de um simples produto ou serviço. Os clientes procuravam por produtos que tivessem diferenciais quanto a vantagens e custos.
Assim a empresa passou a priorizar a visão do cliente como um todo em seus processos , trabalhando isso não apenas na área de vendas, mas também de todos os que em algum momento intaragem com o cliente, em seus diferentes níveise departamentos, formando-se uma cadeia de ação conjunta, tanto pelo lado da empresa, quanto pelo lado do cliente.
Segundo Caio Alonso, diretor de Marketing da Empresa: “Não basta mais você ter o foco no cliente e oferecer produtos e serviços que atendam suas necessidades de infra-estrutura. É preciso conhecer o negócio do cliente, o mercado em que está inserido, quais são os fatores críticospara seu sucesso, para então poder montar uma oferta que realmente faça a diferença para seu negócio, tornando-o ainda mais competitivo”.

3. COMPONENTES DE PESQUISA E MARKETING DA EMPRESA:
Segundo o diretor Caio Alonso “Nossa empresa constantemente faz pesquisas com nossos clientes e investimos em treinamento de nossa equipe e em pesquisa e desenvolvimento. A Cosmos entende esse movimento domercado e buscamos trabalhar em parceria com nossos clientes, ao juntar esforços para oferecer soluções aos dilemas de cada empresa, muito além de apenas vender produtos. O foco do nosso cliente é o que realmente importa “.
A principal razão para a organização ter adotado a pesquisa de mercado foi a descoberta de uma oportunidade desse mercado. Uma vez com a pesquisa concluída, a empresacuidadosamente,avalia suas oportunidades e decide em quais mercados entrar. Os mercadólogos da empresa utilizam os resultados dessa pesquisa para determinar aquilo que os consumidores querem e quanto estão dispostos a pagar. Eles esperam que este processo lhes confira uma vantagem competitiva sustentável.
Metodologicamente, a pesquisa de mercado utilizada faz uso dos quatro tipos de métodos:
Pesquisa demercado qualitativa - normalmente usada para pequenos números de pesquisados, de deterninada área. Para tal utilizam um roteiro aberto, entrevistas em profundidade e técnicas de projeção.
Pesquisa de mercado quantitativa - geralmente usada para tirar conclusões - testa uma hipótese específica usando técnicas de amostra por forma, buscando um resultado estatístico, utilizando um questionárioestruturado. Envolve um grande número de respondentes, com questionários e enquetes.
Técnicas de observação – Nessa os pesquisadores da empresa observam o fenômeno social no seu ambiente natural. As observações podem ocorrer de uma vez ou ao longo de determinados períodos, utilizando análises do uso de produtos e a utilização de cookies para observar comportamento na internet.
Técnicas experimentais...
tracking img