Como escolher sua mala

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1684 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Como escolher uma mala de viagem

Antes de sair para uma viagem a primeira coisa é escolher a bagagem certa que você irá levar. Se você vai sair a trabalho, por exemplo, irá precisar de um equipamento bem diferente daquele que você deverá levar em uma viagem de turismo ou uma viagem de aventura. Fazer a escolha certa vai lhe dar mais prazer e trazer menos incômodos na hora de manejar suabagagem.

Além de escolher o modelo certo para o tipo de viagem, escolha um produto de boa qualidade. Vale a pena investir um pouco mais e ter uma bagagem que dure por muitos anos e aguente o tratamento rigoroso dos aeroportos e estações de trem e ônibus pelo mundo afora. Nada é mais frustrante do que chegar no destino com uma mala avariada ou rasgada. Se a bagagem é de má qualidade a probabilidade deisto acontecer e muito maior.
Viagem de turismo
Malas com rodinhas
São as malas tradicionais, com rodinhas, normalmente oferecidas em três tamanhos, pequeno, médio ou grande (Mais à frente descrevemos como escolher o tamanho apropriado). Muitos modelos tem apenas 2 rodinhas tipo skate, mas hoje a tendência é de malas com quatro rodinhas ou mesmo cinco (Uma no meio da mala), para agüentar maispeso.

As malas com quatro rodinhas ou mais permitem o deslocamento horizontal e o giro de 360 graus. Este recurso torna o manuseio da mala mais fácil e prático. Se a mala estiver muito pesada será mais fácil deslocá-la horizontalmente com todo o peso no chão. Esta operação é mais apropriada sempre que você tiver uma superfície lisa pela frente, como nos aeroportos, por exemplo.

Mala 360Graus com Rodinhas

As malas podem ser flexíveis, semi-rígidas ou rígidas. As flexíveis normalmente são confeccionadas em tecido Poliéster de alta resistência e tem as laterais estruturadas (Há modelos sem as estruturas laterais). As semi-rígidas também tem as laterais estruturadas, mas as tampas são semi-rígidas, com alguma flexibilidade. Costumam ser confeccionadas com uma combinação de plásticoABS flexível e revestidas com tecido poliéster. As mala rígidas são sempre feitas em plástico ABS rígido ou similar.

As flexíveis e semi-rígidas tem uma enorme vantagem sobre as malas rígidas: Possuem peso próprio menor. Portanto sobrará mais peso líquido para você levar na mala. As malas rígidas são mais resistentes a impactos mas costumam ser mais pesadas. Você deverá decidir o que será maisconveniente, dependendo do tipo de viagem que irá fazer.
Mais recursos para serem avaliados

* Expansibilidade: Muitas malas são expansíveis: Possuem um zíper que permite aumentar o tamanho da mala horizontalmente quando expandidas (Aprox. 6 cm). É um recurso muito útil quando você planeja trazer mais bagagem do que levou na viagem.
* Bolsos Internos e Externos: Verifique se a mala possuibolsos internos para guardar miudezas. Podem ser muito úteis na organização de sua mala. Os bolsos externos são úteis para você levar objetos que deseja ter à mão, como livros, documentos, etc. Lembre-se no entanto que nem todas as malas possuem cadeados em bolsos externos.
* Cadeados: Imprescindível que a mala possua cadeados ou os orifícios para a colocação de cadeados nos zípers. Use somentecadeados de boa qualidade. Muitas malas, especialmente as mais baratas, vem com cadeados muito pequenos, sem segurança alguma. Providencie um modelo de boa qualidade. Muito útil escolher em pares com chaves iguais: Isto facilita a operação de abertura quando você estiver levando mais de uma mala. Se você vai viajar para os Estados Unidos, escolha um cadeado TSA. Estes cadeados possuem um abertura parachave especial que permite que as autoridades americanas abram o cadeado sem danificá-lo e o fechem novamente. São um pouco mais caros, mas vale a pena, pois evita que sua mala fique sem cadeados se forem vistoriadas.

* Quanto mais colorida ou diferente for a mala que você escolher, mais visível e fácil de achar, quando nos aeroportos. Se você prefere uma cor mais conservadora, como preto ou...
tracking img