Estudo de caso gm

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Qual é o negócio da GM? Qual é o aspecto técnico mais importante?
A GM é umas das maiores montadoras automobilística do mundo, sua principal área denegócios é a produção de automóveis de pequeno, médio e grande porte. Seu aspecto técnico mais importante é produzir carros de qualidade, eficientes, econômicos que agradem eatendam todo o seu público alvo.

2. Qual deveria ser o objetivo mais importante para a reestruturação imediata da companhia?
A companhia tem que desenvolver tecnologiasvoltadas para a questão ambiental, com a finalidade de se modernizar para superar as expectativas do mercado atual e assim ficará bem mais competitiva.

3. Qual deveriaser a estratégia da GM?
A princípio a GM precisa reduzir o seu tamanho e rentabilizar melhor a sua estrutura produtiva oferecendo veículos compactos,econômicos e de baixoconsumo para aumentar sua receita de vendas.
Depois fazer investimentos estratégicos da marca e gradativamente ir aumentando a oferta de veículos de luxo.

4. Como deveriaser a estrutura organizacional para atender a essa estratégia?
A estrutura organizacional deve ser delineada de acordo com os objetivos e estratégias estabelecidos pelaempresa. Mas uma boa opção seria uma organização linear, essa estrutura apresenta uma forma piramidal que é bem simples e de fácil compreensão. Fica bem claro a quem se subordinacada pessoa integrante da orgazinação, delimita as responsabilidades e autoridade que crescem a medida que a posição hierárquica se eleva direção ao topo da pirâmide, no qualse concentra e do qual emana, todo poder e toda a decisão organizacional.
É de fácil implantação, permite o funcionamento da organização, graças à centralização do controle.
tracking img