Estudo de caso: a gm aposenta jit

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (283 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTUDO DE CASO:
A GENERAL MOTOES APOSENTA O “JUST-IN-TIME”

a) Você concorda com o embasamento técnico e teórico do texto? É correto comparar just-in-time com milkrun? Justifique sua resposta.

De acordo com o texto, a visto que a tomada de decisão da GM em aposentar o JIT e aplicar o Milk run, é uma boa estratégia.
O JIT e oMilk run, possui alguns objetivos semelhantes, por exemplo:
* Redução de custos
* Redução de desperdício na produção
* Diminuir estoque
entre outros objetivos.b) A adoção do sistema de coleta milh run pode realmente livrar a empresa da paralização das atividades de produção por uso exclusivo de um único fornecedor?

Aadoção do sistema de coleta milk run pode evitar a empresa da paralização das atividades de produção por uso exclusivo de um único fornecedor, pois trata-se de um sistema decoleta programada de materiais com:
* Horários de coleta fixos;
* Frequência de coletas fixas e
* Quantidades acordadas de itens (peças) previamente definidaentre as partes (montadora/fornecedor).
Sendo assim o operador do sistema milk run consegue obter um maior controle dos matérias em trânsito em função da real necessidadepara alimentar a linha de montagem da montadora.

c) Em sua opinião, pode haver intenção oculta nesta tomada de decisão por parte da GM?
De acordo com o textoapresentado, e de acordo com pesquisas feitas sobre o sistema milk run, não vejo nenhuma intenção oculta nesta tomada de decisão por parte da GM, a não ser de um maior controlelogístico dos materiais (peças) necessários na sua linha de montagem, visto ainda que, o sistema milk run é um sistema que esta sendo adotado por muitas outras montadoras.
tracking img