Estudo de caso - disney do varejo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (782 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Análise do caso: “A Disney do varejo”
A Stew Leonard’s é considerada um modelo de loja, pois ela acredita na satisfação do cliente, trabalho de equipe e na excelência; onde consegue satisfazer seusclientes, pois estimula a motivação dos seus funcionários, visando sempre à qualidade e o bem estar, tanto dos clientes, quanto dos funcionários.
Ela ganhou e continua ganhando os clientes porcausa da sua inovação, pois o local de trabalho foi projetado para fazer seus clientes se sentirem numa fazenda, com músicas, animais de brinquedos, funcionários vestidos a caráter, uma fazendinha deanimais de verdade e uma usina de engarrafamento de leite dentro da loja, algo que nenhuma outra loja do ramo já ofereceu, sendo um grande diferencial. Além disso, conta com o atendimento personalizado,onde os clientes são muito bem tratados e seus produtos são de alta qualidade e com preços acessíveis,
E tudo isso, foi graças à percepção. Percebeu-se que mudando pequenos e velhos atos, começar aouvir e dar razão ao cliente e trata-lo bem, ela conseguiria ganhar a confiança de todos, e assim, ser a preferência deles. Percebeu-se também que não poderia ser igual aos outros, e sim, teria que terum diferencial, no caso, a diversão que proporcionam aos clientes.
Um ponto importante para o sucesso da loja foi visar em primeiro lugar à qualidade e querer fazer sempre um trabalho bem feito, enão se importar tanto com o retorno financeiro, sendo essa, apenas uma consequência do bom trabalho.
A Stew Leonard’s percebeu algo que muitas empresas ainda não perceberam: que motivando os seusfuncionários, eles acabam trabalhando melhor e rendendo mais. E que, pelo simples ato de tentar agradar os clientes, você acaba ganhando a confiança deles e assim, a sua fidelidade.
Ela não vê o clientecomo um simples cliente, e o funcionário como um simples funcionário, ambos são vistos como parte de uma família, alguém próximo, o que faz com que eles se sintam mais confortáveis e á vontade.
A...
tracking img