Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2656 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DO RIO DE JANEIRO
ESCOLA DE INFORMÁTICA APLICADA

PLANEJAMENTO

ESTRATÉGIA

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Benur A. Girardi, Ph.D. Professor Adjunto IV - UNIRIO
© RioMetrics Consulting

Decisões de Planejamento
Estratégicas Empresa como um todo

Táticas

Parte da empresa

Operacionais

Imediatas

TIPOS DE PLANEJAMENTO
TIPO NÍVEL PLANEJAMENTO ESTRATÉGICOEstratégico

Planejamento de Marketing

Planejamento Financeiro

Planejamento de Produção

Planejamento de R H

Tático

Plano de Preços e Produtos Plano de Promoção

Plano de despesas

Plano de Produção Plano de C. Qualidade Plano de Estoques

Plano de Recrutamento

Plano de Investimento

Plano de Treinamento

Operacional

Plano de Vendas

Plano de Fluxo de Caixa

Plano decargos e Salários

Fatores Humanos no Planejamento • Diferença de Percepção • Canais de Comunicação • Resistência Mudanças (envolver todos)

ESTRATÉGIA
É um conjunto de regras de decisão para orientar o comportamento de uma organização. Padrões segundo os quais o desempenho presente e futuro da empresa possa ser medido qualitativamente (objetivos) e quantitativamente (metas).
Igor Ansoff Anova Estratégia Empresarial

ESTRATÉGIA É TUDO!

Um velho vivia sozinho em Minnesota. Ele queria cavar seu jardim, mas era um trabalho muito pesado. Seu único filho, que normalmente o ajudava, estava na prisão. O velho então escreveu a seguinte carta ao filho, reclamando de seu problema: "Querido Filho, estou triste porque, ao que parece, não vou poder plantar meu jardim este ano. Detesto nãopoder fazê-lo, porque sua mãe sempre adorava a época do plantio depois do inverno. Mas eu estou velho demais para cavar a terra. Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar com o jardim, pois está na prisão. Com amor, Papai." Pouco depois o pai recebeu o seguinte telegrama: “PELO AMOR DE DEUS, papai, não escave o jardim! Foi lá que eu escondi os corpos“.Às quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de agentes do FBI e policiais apareceram e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar nenhum corpo. Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera. Logo veio a resposta: "Pode plantar seu jardim agora, papai. Isso é o máximo que eu posso fazer no momento."

Competência Estratégica
Mudar a estratégia quando nada nos acontecepode trazer novas perspectivas. Precisamos sempre escolher a forma certa para atingir os objetivos e as metas. Não adianta só falarmos; antes, precisamos conhecer a melhor estratégia, a melhor forma de orientar o pensamento das pessoas.

ESTRATÉGIA
Se estratégia define-se como a arte de explorar condições favoráveis com o fim de alcançar objetivos específicos, os estrategistas políticos nãopodem descartar o coeficiente moral, sobretudo, quando o confronto se dá em campo aberto dos regimes democráticos onde subiste o mínimo de transparência... Dimes

“Estratégia é quando você fica sem munição, mas continua atirando para que o inimigo não descubra.”

O CEGO E O ESTRATEGISTA

Dizem que havia um cego sentado na calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira que,escrito com giz branco, dizia: "Por favor, ajude-me, sou cego". Um estrategista que passava em frente a ele parou e viu umas poucas moedas no boné. Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu outro anúncio. Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora.

O CEGO E O ESTRATEGISTA

Pela tarde, o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pediaesmola. Agora, o seu boné estava cheio de notas e moedas. O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescrevera o seu cartaz, sobretudo querendo saber o que havia escrito ali. O publicitário respondeu: "Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras". Sorriu e continuou seu caminho.

O CEGO E O ESTRATEGISTA

O cego nunca soube, mas seu novo...
tracking img