Escola da vida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1002 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO-UPE
CAMPUS PETROLINA-PE
LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

JACILAINE FLORENTINO DO NASCIMENTO

PRATICA I

PETROLINA
OUTUBRO DE 2011

JACILAINE FLORENTINO DO NASCIMENTO

A ESCOLA DA VIDA

Relatório solicitado pela profª de Pratica I, Creuzenilda. Servirá como requisito parcial de avaliação da disciplina do I período de Ciências Biológicas.PETROLINA
OUTUBRO DE 2011
Em uma homenagem ao professor do ano,o mais velho de todos o professores ganhado pela 43° vez,o premiu de melhor professor,nomeado pelos decente,em meio a emoção ele tem um a para cardíaca, mais antes de morre tenta dar seu ultimo ensinamento ao seu filho também professor Matt, “que é preciso menos que a morte para matar um homem,e nunca morra na praia,aproveite suachance”e em seguida morre agarrado no seu troféu .
Ele havia deixado muitos ensinamento, seu neto não teria mais a oportunidade de ser seu aluno mais lembra as palavra de seu avó, ao dizer: filho a vida é curta ,portanto não perca a chance de abrir a asas de dar altos vôos.
Após dois meses a grande perca, inicia o novo ano escolar, o primeiro dia é sempre complicado tem gente que você não conhece,osnovos alunos são acolhidos,são apresentados os educadores,e entre eles está Maicon (ex- aluno) agora professor e substituto do excelente professor de Historia,ao ser apresentando todos exaltam sua presença no corpo docente,ele em seguida pede para dar um palavrinha com os alunos, transformando a chata palestra em um baderna, e sendo visto como Sr. D .
O novo professor se torna algo interessantepara todos, e é alvo de comentários de alunos e professores, deixando Matt professor de Biologia, bem incomodado com sua presença e com a forma que todos estavam chamado-o de Sr.D, sendo um professor com uma didática antiga deixando a aula chata,Matt no agrada nenhum aluno, que já vêem Sr. D como o favorito ao premiu professor do ano, ele é diferente ,sua aula é divertida, e denominada um mistériopara todos desvendar, levando seus alunos a um conhecimento diferente e proveitoso chegando a obter nota “A” para todos seus alunos numa avaliação, garantindo um premiu de melhor didática.Deixando Matt ainda mais revoltado com sua maneira de ensinar, no jogo Alunos x Professores todos gostam de sua atuação mais Matt sai triste se sentindo excluído e diferente.
O professor de EducaçãoFísica,vai procurar o Sr.D e perde ajuda,diz não entender por que ele ainda permanece no cargo, se nunca conseguiu ganhar nenhuma competição.O Sr. D então vai lhe ajudar passa a ser o novo treinador do time, sua primeira lição é que perder é um forma diferente de vitoria,que o importante mesmo seria competir, e que seriam ganhador mesmo perdendo,levantando a alta estima dos atletas.Depois desteensinamento dos os jogos eram comemorados,se perdia;comemorava,se ganhava;comemorava ainda mais.
Despeitado com o Sr.D, Matt resolveu investigá-lo e descobriu que ele alem de diferente,com toda aquela alegria da vida como um excelente professor ele teria pouco tempo de vida, portador de um câncer(leucemia),após sua aula ai ao hospital fazer quimioterapia,na esperança de se recuperar.Ao descobrir issoMatt sai meio desnorteado e vai pra sua casa,quando chega percebe em cima do centro da sua sala um álbum, era o álbum de formatura do Maicon, onde seu pai havia deixado um dedicatória pois teria também sido seu professor, ele dizia: “Que esperava o sucesso dele assim como desejava por seu próprio filho Matt.” Isso o deixou ainda mais desnorteado, daí então ele percebeu que o seu pai o tempo todotentou lhe ensinar o sentido de ser educador, que acima de tudo tinha que colocar a alma e a criatividade em uma forma diferente de ser professor.
Em meio a toda essa mudança se sentindo no direito de, se desculpar com o Sr. D pela sua perseguição ,Matt vai até sua sala de aula com seus alunos,apedido de um aluno,para assistir a aula do Sr.D, e conclui que simplesmente ele era fantástico,mesmo...
tracking img