A vida na escola e a escola da vida

Páginas: 4 (983 palavras) Publicado: 30 de outubro de 2012
A escola atual não corresponde com as espectativas da sociedade, mas as pessoas envolvidas( pais,professores e alunos) não conseguem chegar a um acordo e nem descobrir a raiz do problema e por issoacabam culpando uns aos utros pelo fracasso escolar.
"Os pais estão preocupados e insatisfeitos",Para maioria dos pais, os responsaveis pelos maus resultados obtidos por seus filhos são as propriascrianças ou os professores. Eles acham as crianças preguiçosas e os professores faltosos e desinteressados.
" Os professores se sentem cansados e frustados". Os professores sentem que tudo estasobre suas costas, desvalorizados e com pessimas condiçoes de trabalho devido a classe super lotadas e falta de material dedático. Esses fatores acabam deixando desanimados e cansados.
" Alunos quesentem que a escola não foi feita prab eles". O alunos não se sentem bem na escola para eles a professora não é vista como uma amiga, mas sim uma pessoa que sabem mais que eles e que quer silencioquando ela esta falando e que mostra quando eles cometem erros.
" A escola é vista como uma escada que permite á gente subir de vida",A lei diz que a escola é para todos", " A realidade da escoladesmente suas promessas" e "Nem todos têm acesso a escola". A escola básica é um direito de todas as crianças e como ela é vista pelos pais como ua forma de uma futura condição de vida melhor para osfilhos, como se a escola fosse um degrau para o sucesso. Porém eses sonhos são frutados antes mesmo de começar, pois, nem tosas das crianças consegume vagas na escola e quando conseguem muitas delaspercebem sentem a forte desigualdade e os privilegios que tem sobre outros devidos a marios quandotida de recursos.
" Muitos que entram são reprovados", "Pucos conseguem terminar a escolaobrigatória"," São as crianças pobres que fracassam". Todos esse títulos no txto falam sobre o fracasso escolar e alguns motivos que levem alguns alunos a repetirem tantas vezes o mesmo ano e como isso esta...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A vida na escola e a escola da vida.
  • A escola da vida e a vida na escola
  • A vida na escola, e a escola da vida
  • A vida na escola e a escola da vida
  • A vida na escola e a escola da vida
  • A vida na escola e escola na vida
  • A VIDA NA ESCOLA E A ESCOLA DA VIDA 1
  • Escola da vida

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!