Desenvolvimento de pessoas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1201 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]



















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO...............................................................................................4

3CONCLUSÃO............................................................................................................6

4 REFERÊNCIAS.........................................................................................................7





1 - INTRODUÇÃO

. Em 1988 o Pediatra Ricardo Sayon em sociedade com o administrador de empresas com especialização em informática Roberto Saba decidiu se arriscar em um mercado que mexe com sonhos e fantasias própriosda inocência da infância, fundando a Ri Happy Brinquedos.
Com base nesta empresa vou desenvolver meu trabalho identificando quais os desafios mais frequentes, quais os métodos aplicados ao se tratar em treinamento e desenvolvimento, pois a empresa possui atualmente aproximadamente 1600 colaboradores distribuídos em 82 unidades o que dificulta ainda mais para a realização do mesmo.
Enfim, aolongo do trabalho também vou especificar a importância do trabalho em grupo para a empresa, relatar como ela pode aplicar a gestão do conhecimento e o que ela faz para analisar e controlar os riscos que possam comprometer a Segurança, Saúde e Qualidade de Vida dos colaboradores.












2 - DESENVOLVIMENTo

Treinamento é o processo de preparar pessoas para executar astarefas exigidas por um posto de trabalho. Com relação a empresa Ri Happy ela poderia utilizar também os treinamento através de palestras e jogos. As palestras acontecem quando um instrutor, devidamente habilitado transmite um conteúdo para um grupo de indivíduos. A palestra será muito útil quando se pretende estimular os funcionários a buscarem sua automotivação, servindo para a informação deassuntos gerais da empresa. As palestras podem ser realizadas mensalmente ou trimestralmente dependendo da necessidade da empresa e dos assuntos que precisam ser abordados. Nos jogos de empresa os participantes tem a tarefa de tomar várias decisões que afetam uma organização hipotética, sendo realizadas em um computador programado para o jogo, exigindo uma ampla participação dos envolvidos. Com osjogos os colaboradores também interagem e acabam até se divertindo enquanto aprendem em grupo.
As empresas privadas e públicas, os órgãos públicos da administração direta e indireta que possuam empregados regidos pela CLT, manterão obrigatoriamente, serviços especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, com a finalidade de promover a saúde e proteger a integridade dotrabalhador no local de trabalho.
Realizando o dimensionamento do SESMT da empresa identificamos que o grau de risco é o I, a empresa deverá manter os profissionais de técnico em segurança do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho, auxiliar de enfermagem no trabalho, enfermeiro do trabalho e médico do trabalho por no mínimo 3 (três) horas ao dia.
Cabe ao Gestor de RH e ao SESMT,com o apoio do empregador e através da ampla conscientização dos empregados, a implementação de uma política de segurança no trabalho que propicie aos trabalhadores o direito ao exercício de suas funções de forma segura e digna, evitando a exposição dos mesmos a “condições prejudiciais a sua integridade física, moral e psicológica”.
Nas empresas, principalmente no caso da Hi Happy é muitoimportante a interação dos grupos, mesmos distribuídos nas diversas filiais, essa interação faz com que a empresa mantenha-se alinhada ao padrão de qualidade e sempre enfrentando as diversas dificuldades que a empresa possui pelo fato de número de colaboradores e a distância entre as filiais.
O grupo trata de seres humanos. O grupo também influencia a maneira pela qual as pessoas...
tracking img