Desenvolvimento de pessoas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 25 (6010 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL
DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS



Anderlise Pressi Dutra
Cristina Andrade Souza
Gilmar Manoel Seberino Junior
Ioana Maria Baptista





ELABORAÇÃO DE PROJETO DE MELHORIA PARA A EMPRESA CONTAX S.A



PROFESSOR EVANDRO RUFATTO




CANOAS
2012
SUMÁRIO
























1. Introdução


Hoje em dia, cadavez mais a Gestão de Pessoas faz parte das organizações, proporcionando aquelas que a aplicam um maior aproveitamento das competências dos seus colaboradores.
Este trabalho visa, portanto, a sugestão de implantação do projeto de gestão de pessoas na empresa Contax LTDA, que atua no ramo de Contact Center (telemarketing ativo e receptivo), com o objetivo de torná-la um melhor local detrabalho para seus empregados, proporcionando não só a eles, mas também a seus proprietários, uma forma de trabalhar mais eficiente e prazerosa, buscando sanar as deficiências encontradas na empresa através da análise do diagnóstico, verificando os sistemas que mais necessitam de atenção e precisam ser melhorados.

























2. Plano de Pesquisa
2.1Área
Gestão de Pessoas e Administração de Pessoal.
2.2 Tema
O tema será o índice de absenteísmo e rotatividade da empresa Contax S.A.
2.3 Problema
O problema a ser abordado é: A diminuição do índice de absenteísmo e rotatividade da empresa.


2.4 Justificativa
Este projeto está sendo realizado para que possam ser apontadas algumas falhasna empresa que podem estar causando problemas de absenteísmo e rotatividade. O projeto proporcionará aprendizado prático e ao mesmo tempo estará ajudando a empresa a repensar atitudes e conceitos. Este assunto é muito importante, pois além de ser um problema interno pode se tornar um problema social, pois atualmente este tema é a maior causa das demissões, não apenas desta empresa mas de váriasoutras, por isso ele precisa ser analisado para que não evolua e se torne um empecilho nas atividades a organização.










3. Caracterização do ambiente

Criada em 2000, inicialmente para atender as demandas de contact center da Telemar, a Contax ampliou e diversificou sua carteira ao longo dos anos, consolidou-se como uma das maiores empresas do mercado de serviçoscorporativos do Brasil e assumiu a posição de maior player do mercado de contact center do País. Em 2005, tornou-se uma companhia de capital aberto, obtendo registro na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e na SEC (Securities and Exchange Comission), respectivamente para negociar suas ações na BM&FBovespa e no mercado de balcão dos Estados Unidos. Em 2009, a Companhia investiu em uma novasubsidiária, a Todo Soluções em Tecnologia S.A. (“Todo”). O lançamento das operações no segmento de terceirização de tecnologia de informação através de uma nova empresa é destinado a ampliar o portfólio de serviços e de penetração em novos mercados da Companhia, sem perder o foco no core business, o setor de contact center (Voice Process Outsourcing) operado através da Contax S.A.
A Contax S.A.detém 80,0% dos direitos de voto e do capital total da Todo, com o restante das ações do capital detidas indiretamente pelos executivos da Todo. Foi assinado entre as partes Acordo de Acionistas e outros documentos regulamentando questões como a de não concorrência entre as companhias e restrições em relação à venda das ações pelos acionistas minoritários. A Todo é gerida independentemente daContax, com diferentes diretores executivos e com a sua sede localizada em São Paulo. A Todo iniciou suas operações em abril de 2009, com foco inicial no desenvolvimento da entrega de serviços para a Contax. Em setembro de 2010, a Contax adquiriu 100% do capital social da Ability, inserindo-se no segmento de Trade Marketing, responsável pela promoção e venda de produtos e serviços em pontos-de-venda....
tracking img