Fireworks

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 399 (99677 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CAPÍTULO 1: PRINCÍPIOS BÁSICOS DO FIREWORKS

Sobre o trabalho no Fireworks:

O Adobe® Fireworks® é um programa versátil para criação, edição e otimização de gráficos da Web. Você pode criar e editar imagens de bitmap e de vetor, projetar efeitos da Web, como sobreposições e menus pop-up, recortar e otimizar gráficos para reduzir seu tamanho de arquivo e poupar tempo automatizando tarefasrepetitivas. Você pode exportar ou salvar um documento como arquivo JPEG, arquivo GIF ou um arquivo de outro formato. Esses arquivos podem ser salvos junto com arquivos HTML contendo tabelas HTML e código JavaScript, para que você possa usá-los na Web.
Para assistir a um tutorial de vídeo que apresenta as noções básicas do Fireworks, consulte www.adobe.com/go/lrvid4032_fw_br.


DESENHAR E EDITAROBJETOS DE VETOR E BITMAP

O painel Ferramentas do Fireworks inclui seções distintas que contêm ferramentas para desenhar e editar vetores e bitmaps. A ferramenta selecionada determina se o objeto criado é um vetor ou um bitmap. Depois de desenhar um objeto ou texto, você pode usar uma ampla variedade de ferramentas, efeitos, comandos e técnicas para aprimorar gráficos ou criar botõesinterativos de navegação.
Você também pode importar e editar gráficos em JPEG, GIF, PNG, PSD e muitos outros formatos de arquivo.


ADICIONAR INTERATIVIDADE A GRÁFICOS

Fatias e pontos de acesso são objetos da Web que especificam áreas interativas em um gráfico da Web. Fatias cortam uma imagem em seções exportáveis às quais você pode aplicar comportamentos de sobreposição, animação e links de URL.Em uma página da Web, cada fatia aparece em uma célula de tabela.
Use as alças de sobreposição de arrastar e soltar em fatias e pontos de acesso para atribuir rapidamente comportamentos de troca de comportamentos de imagem e sobreposição. Use o Editor de botões do Fireworks e o Editor de menu pop-up para criar gráficos interativos especiais para navegação em sites da Web.


OTIMIZAR EEXPORTAR GRÁFICOS

Use os eficientes recursos de otimização do Fireworks para obter o equilíbrio certo entre tamanho de arquivo e qualidade visual aceitável para gráficos exportados. O tipo de otimização escolhido depende das necessidades dos seus usuários e do conteúdo.
Após a otimização de gráficos, a etapa seguinte é exportá-los para uso na Web. No documento PNG de origem do Fireworks, épossível exportar arquivos de vários tipos, incluindo JPEG, GIF, GIF animado e tabelas HTML contendo imagens fatiadas em vários tipos de arquivo.


GRÁFICOS DE VETOR E DE BITMAP

Computadores exigem gráficos em formato de vetorou bitmap. Compreender a diferença entre os dois formatos pode ajudar você a compreender o Fireworks, que contém ferramentas de vetor e bitmap e é capaz de abrir ou importarambos os formatos.

Sobre gráficos de vetor:

Gráficos de vetor geram imagens usando linhas e curvas (vetores) que incluem informações de cor e posição. Por exemplo, a imagem de uma folha pode ser definida por uma série de pontos que descrevem o contorno da folha. A cor da folha é determinada pela cor do seu contorno (o traçado) e a corda área delimitada por esse contorno (o preenchimento).Gráficos de vetor não dependem de resolução. Isso significa que a qualidade da aparência de um gráfico de vetor não mudará quando você alterar sua cor, mover, redimensionar ou remodelar esse gráfico, ou quando a resolução do dispositivo de saída for alterada.


Sobre gráficos de bitmap:

Gráficos de bitmap são compostos de pontos (pixels) organizados em uma grade. A tela do seucomputador é uma ampla grade de pixels. Em uma versão bitmap da folha, a imagem é determinada pelo valor de local e cor de cada pixel na grade. Cada pixel é atribuído com uma cor. Quando exibidos com a resolução correta, os pontos se encaixam como ladrilhos em um mosaico.


Ao editar um gráfico de bitmap, em vez das linhas e curvas, você modifica os pixels. Esses gráficos de bitmap dependem da...
tracking img