Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (724 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Unidade 1 – Motivação e Processos Organizacionais

3- Pesquise nos órgãos ou setores de recursos humanos de uma organização pública as formas de provimento derivado e liste os aspectos referentesao relacionamento humano na organização, tais como: motivação, liderança, entre outros. Por exemplo, que aspectos cercam um servidor público reintegrados à Administração Pública por decisão judicial?R.
• Provimento Derivado, exemplos de órgãos ou setores: IBAMA, FUNASA;
• Liste os aspectos referentes ao relacionamento humano na organização: motivação; liderança; remuneração; condiçõesfísico-psicológicas do trabalho; benefícios sociais; e qualidade de vida no trabalho.
• A Reintegração é o retorno do servidor estável ao serviço público, no mesmo cargo que por ele ocupado, emfunção da invalidação judicial de sua demissão. Não obstante a norma constitucional não tenha se referido à invalidação administrativa do ato demissório, também, nesse caso, será reconhecido o mesmodireito ao servidor, pois é cediço que ato nulo não gera efeitos jurídicos e, portanto, a anulação da demissão retroagirá, assegurando ao servidor o direito de reintegração no cargo. Verificando-se talhipótese, ou seja, o retorno do servidor estável ao cargo anteriormente ocupado, surgem as figuras do Aproveitamento e Disponibilidade, a serem reconhecidas ao servidor estável desapossado do cargo peloservidor reintegrado. Aquele será reconduzido ao cargo anteriormente ocupado e, não sendo mais possível assim proceder, ele será aproveitado em outro, desde que de mesma natureza e atribuições. Casonão haja esse aproveitamento, esse servidor terá, finalmente, direito de ser colocado em disponibilidade remunerada, com proventos proporcionais, tudo conforme dispõe o art. 41, §2º, CR.

4. Pensesobre os motivos que levaram você a se inscrever neste curso. Quais eram as suas motivações? Eram questões internas (realização pessoal, interesse etc.) ou externas (melhoria do salário, status,...
tracking img