Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 28 (6866 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância



Curso Superior Tecnologia em Logística



Atividades Práticas Supervisionadas

Disciplina: INTERMODAIS



Prof. Me. Ademir cavalheiro Leite





Nome: Anielle Jackeline dos Santos RA: 2323308679

Nome: Antonio Maria GandaRA 3340556208

Nome: Marjorie Dias de Andrade Soares RA: 2320373021

Nome: Sabrina Erica Ferreira RA: 3341557695

Nome: Willian Rafael Pinto RA: 2627482836



Ribeirão Preto / SP

2012

INTRODUÇÃO

Tanto a multimodalidade e a intermodalidade são operações que serealizam pela utilização de mais de um modal de transporte. Isto quer dizer transportar uma mercadoria do seu ponto de origem até a entrega no destino final por modalidades diferentes.


Entretanto, a intermodalidade caracteriza-se pela emissão individual de documento de transporte para cada modal, bem como pela divisão de responsabilidade entre os transportadores. Enquanto a multimodalidade,ao contrário, existe a emissão de apenas um documento de transporte, cobrindo o trajeto total da carga, do seu ponto de origem até o ponto de destino.
Este documento é emitido pelo OTM, que também toma para si a responsabilidade total pela carga sob sua custodia.


O transporte multimodal não é caracterizado apenas pela utilização de dois ou mais modais com alto nível de eficiência(de cada modal e respectivas interfaces), mas por seu enfoque sistêmico, ou seja, as cargas são transportadas desde a origem até seu destino sob a responsabilidade de apenas um operador (com unificação de seguro e conhecimento de transporte), mesmo que este responsável venha a subcontratar operações físicas de terceiros. Ou seja, diferenciam-se quanto ao documento de transporte e aresponsabilidade do transportador.


A Intermodalidade significa a emissão de documentos de transporte independentes, um de cada transportador, cada um assumindo a responsabilidade pelo seu transporte. Quanto ao embarcador, à responsabilidade pela mercadoria é sua e, em havendo qualquer problema com a carga, ele deve recorrer ao seu seguro, ou contra aquele que lhe causou dano.


Na multimodalidade,ao contrário, existe a emissão de apenas um documento de transporte, emitido pelo OTM, de ponta a ponta. Quanto à responsabilidade pela carga ela é do OTM, do ponto de partida até a entrega final ao destinatário.

RODOVIÁRIO COMO COMEÇOU

ORIGEM DA RODA

Segundo a arqueologia, a roda teria surgido na Suméria, por volta do quinto milênio a.C. na região denominada de Crescente Fértil, naMesopotâmia. As primeiras rodas eram simples discos de madeira com um buraco central para inserir um eixo. Ela facilitou enormemente o transporte dos fardos pesados e desta forma permitiu o aumento da atividade econômica. Chegaram à Europa e Ásia Ocidental no quarto milênio a.C. e no Vale do Indo por volta do terceiro milênio a.C. A posterior invenção da roda com rádios permitiu a construção deveículos mais rápidos e ligeiros, e se deu por volta de 2000 - 1200 a.C. ao norte da Ásia Central.


Carros Egípcios

 Os egípcios tornaram o carro de guerra mais leve, com sua construção extremante refinado. A escolha de materiais era cuidadosa, e para cada parte era empregada a madeira que melhor se adequasse à função. O encaixe das peças era perfeito, com os raios das rodas compostos de duaspeças separadas que eram coladas a seguir, dessa forma conferiam uma maior elasticidade e leveza aos veículos, os quais nas vastas planícies do Egito, certamente permitiam aos combatentes alcançar grande velocidade, obtendo vantagens decisivas nos constantes confrontos. Aproximadamente 1400 a.
AÉREO O COMEÇO


As máquinas voadoras de Leonardo da Vinci

 Tido como um dos maiores gênios da...
tracking img