Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (782 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Vejo na charge que o trabalho feito entre as pessoas não é de equipe e sim de um grupo, equipe busca as mesmas idéias trabalha pelo mesmo propósito e o grupo é totalmente ao inverso, mas não que eleseja importante para a organização.
O líder tem como obrigação de transformar esse grupo em equipe, fazendo com que os trabalhadores, trabalhem em conjunto, para que seus objetivos sejam realizadoscom sucesso e tenha um feedback, quando há conflitos na equipe ocorre o bloqueio de informação,falta de comunicação, irritação, individualismo e caos como aparece na imagem, uma vez que essesconflitos sendo bem administrado pelos seus lideres ocorre às mudanças, crescimento, criatividade,comunicação e ocorre o feedback entre membros do grupo e lideres e liderados. (segundo Gilza Iale)
Ocomprometimento tem sido um dos mais estudados na ultima década no campo de comportamento organizacional, devido à excessiva fragmentação e pulverização de medidas, torna-se fundamental uma analiseconceitual que possa sustentar um consenso sobre o termo, bem como investigar suas implicações sobre o ambiente organizacional.
Para tanto não podemos negar o impacto que as políticas organizacionais têmsobre o comprometimento dos empregados e nesse contexto as organizações vivem intensas pressões por parte do mercado. (segundo wilianson Grimaldi)
A comunicação é para a organização assim como acorrente sanguínea é para nosso corpo humano quando esta é obstaculizada ou impedida de fluir normalmente, o resultado é a entropia crescente e acelerada, é a morte o resultado final.
Hoje acomunicação não é mais apenas um adendo importante na teoria das organizações ela é uma ciência á parte, uma área de conhecimento independente, vital para o desempenho de nossa sociedade organizacional e para obem viver individual.
De acordo com Peter Drucker se fomos capazes de manter nossas mentes abertas e não ficarmos atrelados a modelos mecanicistas de comunicação, então nos daremos conta de sua...
tracking img