Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (684 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Comportamento Organizacional

Como Enlouquecer seu Chefe é uma comédia sobre o mundo corporativo e foi lançada no final da década de 1990.
Quem possui um emprego em alguma empresaparecida com a de Peter Gibbons, o protagonista frustrado do filme, certamente se identificará com pelo menos uma das inúmeras situações apresentadas pelo filme.
O filme mostra pessoas frustradas comseus empregos, seus chefes e a burocracia sem limites da empresa, onde um formulário qualquer parece ter mais importância do que um tratamento mais humanizado aos empregados. Inclui-se aí a exploraçãodo trabalho dos empregados pelos seus chefes, que sempre querem ganhar horas extras as custas da vida pessoal dos pobres subordinados. Claro, o filme mostra também diversas outras característicascomo a falta de liderança, a falta de ética, a falta de organização e do trabalho em equipe.
A falta de desenvolvimento e atuação em equipe é um assunto muito critico e que merece muita atenção. Poissegundo Rensis Like “nos grupos altamente eficazes existe, de parte de cada um dos membros, uma alta motivação para influenciar todos os demais, bem como ser influenciado por ele. Isto se aplica atodas as atividades desenvolvidas em grupo, sejam sobre assuntos técnicos, métodos, problemas organizacionais, relações interpessoais e processos desenvolvidos no grupo.”. Visualizado o filme, ecompreendendo o pensamento de Rensis podemos notar que não há motivação no ambiente corporativo, por não haver espírito de equipe, mostrando assim que o grupo é ineficaz.
Porem quando Peter motivou-se emfunção de mudar a situação em que se encontravam, influenciou seus amigos e colegas de trabalho e formou assim um equipe Cross Funcional, alcançando assim o seu objetivo final.
Um dos motivos queinfluenciou para que o grupo fosse ineficaz, foi a ma organização da empresa. Pois não possuem uma focalização em comum onde a organização perdeu a credibilidade e se fez necessário a intervenção de...
tracking img