Resumo caso toyota prius

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (380 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Caso Toyota prius

Enforcaremos o papel da liderança na criação do conhecimento organizacional, examinando o estudo do caso da Toyota Prius, analizamos a evolução em três aspectos fundamentais ondeo conhecimento foi criado em três níveis: produto, tecnologia e processo de desenvolvimento do produto.

Com tecnologia avançada a Toyota desenvolveu o Prius foi desenvolvido em tempo recorde com15 meses onde geralmente é desenvolvido em 4 anos com a utilização do BA com extrema importância para o desenvolvimento

Os Lideres utilizam o BA de forma espontânea podendo mudar ou simplesmentedesaparecer de forma rápida, necessitando captar o BA rapidez energizando com o ambiente externo, construindo o BA em ambientes sejam espaço físico, salas de reuniões ou espaço mental, providenciandotempo, espaço e relacionamento ou em espaço mental fortalecimento do amor, do cuidado da confiança e do compromisso.

Para construir o BA, os lideres escolheram certas pessoas para promover suasinteração. E tiveram de escolher participantes com vários conhecimentos no BA para compartilhar suas experiências onde dificilmente as organizações encontra pessoas com esse conhecimento e freqüentemente aorganização não sabe exatamente oque sabe.

Através de uchiyamada teve a tarefa principal de repensar como decompor o carro com a finalidade de pesquisa trazendo amplo conhecimento, desenvolvendouma equipe com todas as capacidades necessárias para desenvolver um carro.

Para desenvolver os componentes necessários ele deu uma (ordem) aos envolvidos por sua vez o departamento de motoresescolhe um motor que se ajuste ao plano da equipe, com essa forma de desenvolvimento leva um tempo para ser comunicada e cordenada com outros departamentos.

Também decidiu trazer pessoas querepresentassem as tecnologias nessesarias com dez membros de oito áreas diferente com idade prossima de trinta anos assim teria experiência nessesaria jovens os suficientes para ser flexíveis seria a primeira...
tracking img