Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1883 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA DE CAMPINAS II

Curso: Tecnólogo de Logística 1° Semestre.



-Nome RA: Francisco De Assis De Araújo Mendonça 3876759702
-Nome RA: Anair Sibele Santos de Souza Soares 3824701267
-Nome RA: Ricardo Aparecido Reis 3824700836
-Nome RA: Paulo Henrique dos Santos Planet3886758237
-Nome RA: Edison Camilo de Lima 3870735060

ATPS – Comportamento Organizacional

Tutor Presencial: Alessandra Botelho
Tutora a Distância: Josiane Fernanda Sartore

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

CAMPINAS 2012
Introdução:

Século XXI globalização, com a alta do desenvolvimento industrial eeconômico nos países em geral. Em si tradando do Brasil que si destaca com grande valor econômico. Com diferencial em relação aos demais países, está aumentando a quantidade de indústrias de alto nível, com interesse em si estalar e permanecer com desenvolvimento satisfatório. Para isso é preciso um profissional qualificado na execução da função exercida na empresa.
Pensando nesse detalhe a qualificaçãoprofissional está desencadeando para dentro da organização de trabalho, assim é formado com treinamentos; palestras; etc.. Para entender melhor esse assunto, vamos falar detalhadamente sobre o estudo de cada individuo no meio em que convivem (só lembrando que á expressão indivíduo citada a cima refere ao ser humano).
Com isso vamos conhecer melhor o que e comportamento organizacional: Em geral sitrata de uma investigação em questão ao relacionamento de cada individuo no meio que convive e em relação ao grupo trabalhista que participa. Trás conhecimento de do, e assim contribuir com o desenvolvimento da empresa e para os profissionais que ali si encontra, para avaliar o resultado e assim valorizar o trabalho feito por cada um do grupo.
Para avaliar os resultados são feitos pesquisas deaprendizagem, percepção, atitude, conflitos, dimensionamento de trabalho, entre outros que interfiram nos componentes da equipe de uma organização. Cada vez mais esse assunto está relacionado ao comportamento humano no trabalho e no seu dia a dia, devido ao aumento de estudo por meio de teorias e técnicas de analisar o desenvolvimento de cada trabalhador.
Mas por si tratar de um estudo humano notrabalho é preciso ter uma visão ampla de conhecimentos para saber a diferença de cada um, pensando nesse aspecto o comportamento organizacional consiste em uma estrutura contingencial com variáveis situações para analisar e entender as relações de causa e efeito. Por esse motivo são avaliados nas variáveis relacionadas com ambiente tecnológico personalidade e cultura de cada indivíduo ou pessoade um grupo.

CAP. I
Comportamento organizacional é o estudo do comportamento das pessoas em um grupo e empresa buscando uma melhoria continua dentro de cada individuo e assim conseguir melhores resultados.
Segundo Robbins:
“comportamento organizacional é um campo de estudos que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações, com opropósito de utilizar esse conhecimento para promover a melhoria da eficácia organizacional”.
Chiavenato por sua vez define como o estudo de indivíduos e grupos atuando em organizações. Preocupa-se com a influência das pessoas e grupos sobre as organizações e, vice-versa, com a influência das organizações sobre as pessoas e grupos.
Os dois autores concordam que CO é o estudo do comportamentodo individuo e que se esse for bem aplicado promoverá bons resultados para empresa. O segundo autor por sua vez fala não só da influencia dos indivíduos sobre as organizações, mas também sobre a influência que as organizações exercem sobre as pessoas e grupos.

Sistemas Abertos |  O sistema aberto “pode ser compreendido como um conjunto de partes em constante interação e interdependência,...
tracking img