Tcc logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 24 (5955 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A globalização traz a o mercado uma grande competitividade entre as empresas de maneira que estas para que permaneçam produzindo e vendendo seus produtos devem garantir alem da qualidade uma boa administração de seus recursos de maneira eficiente. Desta maneira cadeia de abastecimento se torna um tema de grande preocupação dentro das organizações.
A cadeia de abastecimento é um conjunto de açõese processos que possibilitam que o produto chegue ao cliente de maneira a satisfazer suas necessidades no momento em que esta existir, assim garantido o fluxo de todas produtos envolvidos nesta cadeia assim esses processos devem ser integrados com todos processos envolvidos como distribuição física, administração de estoque, modo de transporte, relacionamento com fornecedores e clientes,contabilidade, finanças, fluxo de informações, estimativas, ou seja, comprar, vender, produzir e distribuir.
A empresa deve ter seus objetivos e necessidades definidas, para que a administração possa o que alinhar de maneira estratégica os processos da cadeia de abastecimento e desenvolver estratégias e planos de contingências  para a cadeia de abastecimento. 
           Os principais problemasencontrados na Cadeia de Abastecimento, são os seguintes.
           A redução de custo desnecessários tanto do serviço quando o do bem ofertado. A redução de estoque, quando tenho que manter no estoque o produto para que seja uma margem de segurança, e que não se torne produtos obsoletos e acarretem prejuízos futuros. O funcionamento correto do Alinhamento da cadeia de abastecimento, que ambos possamtrabalhar em conjunto no processo inicial até a finalização do bem ou serviço prestado.  Outro desafio encontrado na cadeia de abastecimento é chamado de Efeito Chicote, este efeito faz aumentar o nível de estoque de segurança afetando todos os integrantes da cadeia de abastecimento.
Outra ferramenta tão importante que auxiliam o controle da cadeia de abastecimento é o uso do Sistema de Informação,Se bem utilizada ele possibilita o controle de total da cadeia, com o auxilio de Softwares. 
 O Sistema de informação logística é uma ferramenta que interliga as atividades logísticas num processo integrado. Este processo integrado é constituído por quatro níveis de funcionalidade: Transação, controle de gestão, analise de decisão e planejamento estratégico. 
Em nosso trabalho vamos citaralguns deles como:
ERP (Enterprise Resource Planning), MRP (material requeriment planning) e MRP II (Management Requirement Planning), APS (Advanced Planning and Scheduling) onde mostraremos sua história, seus objetivos, vantagens e desvantagens, a maneira como trabalham e podem contribuir para o gerenciamento da cadeia de suprimentos alem das vantagens e desvantagens dos armazéns automatizados queotimizam as operação dente das empresas porem podem apresentar grandes custos em sua implantação e manutenção.
Pois a Tecnologia de Informação oferece uma grande diversidade de ferramenta, mas a decisão de qual utilizar e como utilizar pode ser a chave para o sucesso ou fracasso no gerenciamento da cadeia desta maneira apresentaremos em nosso trabalho algumas informação para colaborar nesta difícile importante decisão. 1 - Introdução:



A globalização traz a o mercado uma grande competitividade entre as empresas de maneira que estas para que permaneçam produzindo e vendendo seus produtos devem garantir alem da qualidade uma boa administração de seus recursos de maneira eficiente. Desta maneira cadeia de abastecimento se torna um tema de...
tracking img