Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 22 (5416 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância

Atividade Prática Supervisionada – ATPS

Disciplina: Técnicas de Negociação

Profª Ma. Cristiane Vinholi de Brito

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Claudemir Fioravante – RA 4303771424
Osmar Nascimento – RA 3815667369
Fabio Santana – RA 4300066597
Eliabe Cassiere – RA 4115231226
Simone Andreia Machado – RA4161247957

Piracicaba/SP
2012

1. ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS
É A ETAPA 4

Leia o texto indicado no passo 1, e responda:

1.1 Qual é a importância do planejamento da negociação?
R: Entendendo a necessidade de atingir os resultados da negociação, percebe-se a exigência, em relação aos negociadores, de estabelecer algumas premissas.
A mais importante destaspremissas envolve a preparação de si próprio, e o planejamento, com vistas ao resultado a alcançar.
Essa preparação, e esse planejamento tornam-se fatores efetivos e contributivos do sucesso da ação negocial, na medida de sua identificação como base de tudo o que se fizer no decorrer do processo negocial.

1.2 Quais são os problemas de conduta ética envolvidos no processo de negociação?
R: Umnegociador relaxado e consciente conseguirá expressar e controlar suas emoções no decorrer das discussões, estará com a mente mais predisposta a raciocínios objetivos e dinâmicos, se dispuser, de forma segura, de condições mentais claras e fluidas.
Nas horas que antecedem a ação negocial, o homem deve levar em consideração a necessidade de não estabelecer uma conduta que o coloque em estado detensão, ansiedade ou até mesmo, angústia.

Escolham um dos filmes indicados no passo 2 e relatem:

1.3 As situações encontradas no filme (Coloquem o nome do filme escolhido) que tratam do tema planejamento da negociação e/ou envolvem condutas éticas e antiéticas na negociação foram:
R: Trata-se de uma negociação, onde o negociador entra em um diálogo com o sequestrador de uma criança, queestá em perigo de morte, entra em questão aí, o negociador com estratégias de distrair à atenção do sequestrador, tirando ele do local de perigo, sem que ele perceba, e aos poucos, levando o, num local visível, onde a equipe de resgate, possa visualizar a situação envolvida, e agir com precisão, enfim, rendendo-o, para o total controle, daquela ocasião, constrangedora.(A Negociação.)

Roteiro De Preparação Para Negociação Salarial
Roteiro de preparação para as negociações salariais A arte de negociar salário é, segundo especialistas, um processo delicado e que exige do profissional preparo, consistência de informações e, principalmente, firmeza no queestá pleiteando como remuneração ou aumento. Muitas pessoas ainda enfrentam relutância em falar da importância que o salário tem nas suas vidas. "Se fizerem a seguinte pergunta - Qual é a importância do dinheiro na sua vida? - muitas pessoas tremem de medo e não sabem o que dizer. É preciso ser sincero e não ter vergonha de dizer o quanto a questão salarial é importante, mas salientar também outrascoisas, como a oportunidade de estar trabalhando naquela empresa, a ascensão profissional que terá nesta nova posição, entre outros aspectos". Da mesma forma, quando o selecionador perguntar sobre o seu último ou atual salário e quanto pretende ganhar, a dica de Flávio é: não minta. "O bom entrevistador consegue identificar qual a sua remuneração real, seja pelo perfil da vaga ou pela desenvolturacom que o candidato coloca as informações”. Saber o momento certo de pedir o aumento também é importante. Antes demarcar uma conversa com o chefe, o profissional deve estar a par da remuneração do mercado e conhecer a política salarial da empresa .Na entrevista de emprego, discutir sobre o salário costuma ser o momento mais desconfortável. Antes de argumentar, é preciso lembrar que ambos os...
tracking img