Bsc - balanced scorecard

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (622 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Frederick Taylor considerado um dos precursores da qualidade desenvolve no início do século XX uma teoria denominada “princípios da administração científica”, que prega que os processos produtivospodem ser repetidos com um grau de variabilidade controlada. Com a padronização pudesse reproduzir um determinado processo em vez do paradigma vigente em que a arte imperava nas tarefas e, dessa forma,não se podia reproduzir nada (Taylor, 1911). O livro Princípios da administração científica cita: O aumento da eficiência, a racionalização dos métodos de trabalho, a crença no homem econômico, adivisão e a hierarquização do trabalho, a relevância da organização formal.
o Dr. W.A. Shewhart, estatístico norteamericano que já na década de 1920 tinha um grande questionamento com a qualidade e com avariabilidade encontrada na produção de bens, causa uma revolução à teoria científica da administração de Taylor quando propõe um método voltado para a gestão das organizações, conhecido como:“controle da qualidade”, ou “Controle Estatístico da Qualidade (CEQ)”, ou “Controle Estatístico de Processos (CEP)” que se baseava na aplicação de gráficos de controle, na inspeção por amostragem.
ParaEdward Deming, considerado o grande líder no gerenciamento da qualidade e como fundador da terceira onda industrial (revolução da Informação), qualidade é: Atender continuadamente às necessidades eexpectativas dos clientes a um preço que eles estejam dispostos a pagar.
Qualidade é sempre aquilo que o cliente necessita e quer.
A qualidade é a ausência de falhas ou defeitos.
Para Joseph Juran,considerado o arquiteto da revolução da qualidade, qualidade é: Qualidade consiste nas características do produto que vão ao encontro das necessidades do cliente.
Qualidade deve ser orientada pelo custo,que consiste na redução dos desperdícios e deficiências do processo de produção.
Alta qualidade implica em menor custo do produto.
Armand Feigenbaum em 1956 propôs um conceito denominado –...
tracking img